Navegar para Cima

Pastoral das Infâncias

Grupos das Infâncias Marista

O objetivo do Grupo das Infâncias Marista é promover espaços de vivência grupal, envolvendo crianças, com o intuito de incentivar o protagonismo infantil e cultivar a espiritualidade, por meio da participação, da comunicação, da reflexão sobre as experiências de vida, do fortalecimento de laços, do autoconhecimento e da descoberta e cultivo do sagrado.

Essa é uma experiência por adesão, sugerida para crianças com idade de 8 a 12 anos, dividindo-as por proximidade de idade. O número ideal é de 8 a 12 crianças por grupo, facilitando o diálogo, a escuta, a participação nas atividades, a reflexão, o planejamento conjunto, a convivência, o fortalecimento de vínculos, a identidade grupal, a troca de experiências, as brincadeiras, os momentos celebrativos, a oração/reflexão e as ações.

Os encontros grupais devem ser semanais e acontecer de forma planejada, orgânica e sistêmica. Poderão ser realizados no turno inverso às atividades escolares ou nos finais de semana, com a duração de 60 minutos, aproximadamente​​.