Navegar para Cima

Centro de Espiritualidade e Memória Marista

O Centro de Espiritualidade e Memória Marista é uma iniciativa que faz parte de um conjunto de ações que têm o propósito de valorizar e compartilhar a história e o legado da Rede Marista com a sociedade.
02/06/2019
Espiritualidade

​​​​​​​​​​​​O Centro de Espiritualidade e Memória Marista é uma iniciativa que faz parte de um conjunto de ações que têm o propósito de valorizar e compartilhar a história e o legado da Rede Marista com a sociedade. Seu objetivo é construir um espaço que preserve a memória e promova experiências a partir da trajetória marista ao longo dos 119 anos de atuação na região.

​Sobre o projeto

O projeto foi lançado oficialmente em março de 2019 e tem como proposta a revitalização do Centro Educacional Marista de Bom Princípio, localizado próximo à ERS-122. A proposta dos novos ambientes está consolidada em quatro dimensões:

  • Pesquisa e aprofundamento sobre os diferentes aspectos que contribuem para o acervo da Memória Espiritual Marista.

  • Valorização do legado histórico da presença marista nos espaços que hoje compõem a Rede Marista.

  • Formação e vivência em espaço integrado.

  • Comunicação dos fundamentos da Espiritualidade e Memória Marista.

​Após a conclusão das obras, o Centro contará com um Memorial Marista, espaços para formações de grupos, retiros e atividades educativas, biblioteca com acervo para pesquisa acadêmica e ambientes de convivência nas áreas interna e externa. Além disso, o espaço estará aberto à comunidade local e aos turistas que visitam a região de Bom Princípio.

Para conhecer mais sobre a história da atuação marista em Bom Princípio acesse o menu.​