Navegar para Cima

Dança da Missão

Dúvidas Frequentes

​​Listamos algumas perguntas que podem ajudar você a esclarecer as principais dúvidas sobre o projeto​​

​Quais os locais disponíveis para fazer a missão?

Os locais disponíveis para atuação são: Centro Social Marista Aparecida das Águas, Escola de Educação Infantil Marista Águas, Centro Social Marista Santa Isabel, Cesmar, Hospital São Lucas da PUCRS, Projeto de Extensão Vila Fátima, e Ascat (Associação dos catadores da cavalhada), todos em Porto Alegre.

A participação no projeto requer algum investimento financeiro?

Com seu deslocamento até o local da experiência e com seus gastos pessoais (higiene, medicamentos, telefone, etc). A organização do projeto disponibilizará local para moradia durante o período da missão, incluindo os custos de alimentação e materiais didáticos necessários para a execução do trabalho proposto.

Onde os/as missionários/as ficam hospedados?

A Dança de Missão prevê uma experiência de imersão. Por isso os/as missionários/as são convidados a viver em comunidade. Entre as possibilidades de hospedagem estão: comunidades de Irmãos, casas de Leigos/as Maristas ou Casa Marista da Juventude (Caju).

​Posso fazer a missão em grupo?

Sim. Na etapa de pré-missão são definidos os objetivos do trabalho, bem como se ele será individual ou coletivo. A única ressalva é que as experiências grupais podem ter no máximo 10 integrantes.

Contato

Para saber mais detalhes sobre a Dança da Missão entre em contato com [email protected]