Navegar para Cima

Iniciativas

Centro de Juventudes - Cruzeiro do Sul/Acre

O Centro de Juventudes nasce de uma parceria entre os Irmãos Maristas e a Diocese de Cruzeiro do Sul

​​Inaugurado no dia 15 de agosto de 2023, o Centro de Juventudes nasce de uma parceria entre os Irmãos Maristas e a Diocese de Cruzeiro do Sul. Tem o objetivo de atender os jovens dos municípios do Alto Juruá com formação humana​, esporte e cultura e formação para o mundo do trabalho, envolvendo as dimensões psicoafetiva, psicossocial, política, espiritual e técnica.

Onde está localizado?

O Centro de Juventudes está localizado no mesmo espaço da Secretaria Estadual de Educação, também denominado Centro de Retiros e Formação da Diocese de Cruzeiro do Sul – Seminário Menor (Av. 25 de agosto, nº 4.320, Bairro Aeroporto Velho).

Além das atividades na sede, o Centro de Juventudes vai oferecer atividades itinerantes nos bairros e nas comunidades da região.

Conheça as ações do Centro de Juventudes:

• Play Jovem – Projeto de esporte, cultura e lazer com cursos de música, aulas de violão e dias esportes e recreativos para adolescentes e jovens. Oportuniza iniciativas que estimulam o enriquecimento cultural, integrando as diferentes juventudes do território por meio da arte, esporte e lazer.

• Ruah – Projeto com encontros e retiros de acompanhamento da juventude local. Fortalece a liderança servidora nas comunidades.

• Grupaliza – Projeto de articulação de grupos juvenis, com formação de grupos para o Coração Solidário, a Pastoral Juvenil e a Pastoral Juvenil Marista (PJM). Promove a articulação entre os diferentes atores juvenis do território, a fim de fomentar o protagonismo social à luz do carisma marista, por meio da vivência de grupo.​​

• Movimentaê – Projeto de mobilização da comunidade, com formação em comunicação e liderança e visitas de apresentação e aproximação com os territórios do Rio Gregório, Miritizal e Remanso. Tem como objetivo formar uma rede de articulação de lideranças locais, mantendo o Centro de Juventudes conectado com a realidade, ofertando respostas aderentes às demandas do território.

Conheça nossos parceiros

  • Cáritas

  • Pastoral da Criança

  • Pastoral da Educação

Mais informações: 68 99936 0887 / [email protected].