Navegar para Cima

Curso PEM

O curso reúne Irmãos e colaboradores para conhecer e estudar a história, os documentos e os ensinamentos de São Marcelino Champagnat.
25/07/2018
Espiritualidade

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Viver e contribuir para uma missão com mais de 200 anos de presença no mundo exige amor e comprometimento – que, por sua vez, demandam conhecimento e informação. É por isso que anualmente o Curso de Extensão em Patrimônio e Espiritualidade Marista (PEM)  reúne Irmãos e colaboradores para revisitar a história, os documentos e os ensinamentos de São Marcelino Champagnat.

O curso é certificado pela PUCRS e oferece um estudo aprofundado nas fontes do Instituto, proporcionando aos participantes viver a experiência de ser Champagnat hoje no seu espaço de vida e missão. É também momento de reflexão e de ressignificação do patrimônio institucional e uma das iniciativas que visam a preservação da memória da instituição. Dividido em três módulos, o PEM favorece a pesquisa e a produção acadêmica, preparando os participantes para atuarem como multiplicadores na área.

Acesse o menu ao lado para mais informações sobre o curso.