Navegar para Cima

Ano das Vocações

Subsídios

​​​​​A temática vocacional, tanto no seu sentido amplo como em seu sentido mais específico (das vocações específicas: religiosa consagrada, leiga, sacerdotal e matrimonial) precisa ser aprofundada e vivenciada na perspectiva de uma cultura vocacional, testemunhando a alegria de viver como Maristas, na Vida Religiosa Consagrada Marista ou Laical.

Para subsidiar as ações desenvolvidas nas diferentes Provícias Maristas do mundo, o Instituto Marista produziu um Guia para ​refletir sobre essa temática e propor estratégias para ​viver este ano como uma Família Marista ​Global, buscando fortalecer nossa identidade e carisma. Acesse o Guia do Ano das Vocações do Instituto Marista.

Plano Provincial

A Província Marista Brasil Sul Amazônia formou um grupo de trabalho (GT) para articular as ações que serão realizadas em nossos espaços de missão. A partir deste trabalho, surge o Plano Provincial do Ano das Vocações Maristas com ações que serão realizadas de maio de 2022 a junho de 2023. Acesse o plano aqui.​ 

Roteiros celebrativos

Cada espaço de missão receberá um estandarte temático do Ano das Vocações Maristas. Para promover uma vivência simbólica durante todo esse período, foram elaborados roteiros celebrativos mensais para que cada espaço de missão possa conduzir essas vivências junto aos seus interlocutores. 

Acesse aqui​ os roteiros celebrativos.