Navegar para Cima

Iniciativas

Formação Marista de Colaboradores

Programa responsável por alinhar e fundamentar atividades sobre identidade institucional com espaços de formações contínuas para profissionais que atuam em todos os empreendimentos da Rede Marista.

​​​​​​​A Rede Marista acredita que é necessário conhecer o legado de São Marcelino Champagnat e compreender a identidade institucional para gerar engajamento na relação dos colaboradores com o ambiente de trabalho, e por isso oferece espaços de formação contínuos para aprofundar seus profissionais nas diferentes dimensões dessa missão. O Programa de Formação Marista de Colaboradores é responsável por alinhar e fundamentar essas atividades oferecidas às pessoas que diariamente atuam em todos os empreendimentos da instituição.

Balizado em três eixos – Cristão, Humano e Marista – o programa subsidia grupos de profissionais para que possam ser multiplicadores nos seus espaços de missão. A ideia é que eles repliquem os conhecimentos para implementar formações onde atuam. Para isso, há um módulo de formação inicial, voltado para novos colaboradores, e outro módulo de formação continuada para aqueles que já trabalham na instituição.

Acreditar e investir na formação são formas de valorizar os profissionais da Rede Marista, de compreendê-los na sua integralidade e reconhecer sua importância para a continuidade de uma missão iniciada há mais de 200 anos.