Navegar para Cima

Iniciativas

Caminhos de Champagnat

Promove uma peregrinação aos principais lugares da história marista na Europa. É destinada a Irmãos, Leigos/as e colaboradores e é composta de visitas formativas e orientadas.

​​​​Conhecer lugares onde São Marcelino Champagnat viveu, locais históricos pelos quais ele passou e que marcaram o início da atuação marista no mundo, visitar espaços que materializam o carisma e o patrimônio espiritual marista. Esse é o propósito do projeto Caminhos de Champagnat, que promove uma peregrinação aos principais lugares da história marista na Europa. A peregrinação é destinada a Irmãos, Leigos/as e colaboradores e é composta de visitas formativas e orientadas pela equipe da Coordenação de Vida Consagrada e Laicato da Rede Marista.

Com cinco edições já realizadas, a peregrinação passa por cidades como Roma, Lyon, Paris, Assis, l'Hermitage, Rosey, Marlhes, La Valla, Lisboa e Fátima. O Caminhos de Champagnat faz parte das iniciativas da Rede Marista que têm como objetivo a Preservação da Memória e o fortalecimento do carisma da instituição.