Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 30 de setembro de 2021

30/09/2021
Institucional
Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana

​​​​​Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:   

  • O Hospital São Lucas oferece um novo modelo de check-up que otimiza a realização de consultas e exames em um único dia. O serviço conta com modalidades específicas para mulheres, público com mais de 60 anos ou para pessoas que querem estabelecer uma rotina de exercícios.  O agendamento é flexível e o atendimento é realizado por profissionais especializados em medicina preventiva. Saiba mais detalhes no site do HSL. 

  • Nesta terça-feira foi lançada a série Caminhos para a Vitória, promovida pela PUCRS em parceria com o Grupo RBS. Gravado em diferentes espaços do Campus da Saúde, o reality show terá nove episódios onde os comunicadores Luciano Périco e Alice Bastos Neves serão acompanhados durante a realização de consultas médicas, exames e práticas de exercícios. A série será transmitida todas as terças-feiras durante o programa Globo Esporte. 

  • Nesta semana, foi lançando o Relatório Social 2020 da PUCRS, HSL e InsCer que apresenta as principais ações realizadas nesses empreendimentos voltadas ao benefício de alunos, docentes, técnicos administrativos e da sociedade. Acesse o documento completo no site da Universidade. 

  • As Unidade Sociais da Rede Marista estão no Instagram. Siga o perfil @socialmarista e acompanhe o trabalho desenvolvido nos 15 espaços socioeducativos que recebem, diariamente, mas de 5 mil crianças, adolescentes e jovens. 

  • Neste sábado, 2/10, será realizado do Encontro de Jovens Maristas 2021, o EJM. Com o tema: reconectar – em sintonia com a casa comum, o evento reunirá os jovens da PJM para refletir e vivenciar oficinas sobre ecologia integral. O EJM será online e a cobertura do evento será realizada no instagram @pjm.redemarista. 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal.  

Saiba mais sobre a nossa atuação   

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que, diariamente, promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui.