Navegar para Cima

Notícias

EJM será realizado no próximo sábado em formato virtual

27/09/2021
Institucional
O evento é destinado para jovnes da Pastoral Juvenil Marista (PJM)

​​Neste sábado, dia 2/10, será realizado o Encontro de Jovens Maristas 2021 (EJM). Em formato inédito, o evento será transmitido online para os/as jovens da Pastoral Juvenil Marista (PJM) da Rede Marista.

A temática da atividade em 2021 foi sintetizada em torno da palavra Reconectar, complementada pela frase: Em sintonia com a Casa Comum, como lema. O evento inicia às 13h30, e a programação contará com oficinas, celebração e apresentação da Banda dos/as Assessores/as. Acompanhe a cobertura do evento no instagram da PJM (@pjm.redemarista).​

Manter a sinergia em um formato online

O EJM é realizado desde 2010 reunindo, anualmente, centenas de jovens em diferentes unidades da Rede Marista. O formato virtual, que será adotado neste ano, desafia a equipe organizadora a (re)pensar ações e atividades de forma que o evento se torne especial e significativo para todos/as os/as participantes.

“A concretização do EJM não se dará por simples obra do acaso, mas pela coragem, criatividade e perseverança de todas as pessoas envolvidas nesse evento. De modo especial, destaco a participação dos/as jovens animadores/as e participantes do Colégio Marista Assunção que, apesar de todas as mudanças e intempéries, não pouparam esforços na construção desse projeto", avalia o Ir. Donavan Machado, que acompanha os grupos de PJM no Colégio Marista Assunção.

A expectativa pelo sábado está grande, como pontua a animadora da PJM do Marista Assunção, Isadora Flores: “queremos que cada um/uma que estiver acompanhando o EJM possa sentir o carinho e a dedicação que foram depositados nesse dia, em cada música e em cada fala. Consigam sentir a energia inesquecível que um EJM tem e reafirmar que somos de vários lugares, mas, sempre que estamos juntos, somos mais".

​Confira a programação:

13h30 – Abertura e acolhida

14h – Oficinas

15h – Intervalo

15h30 – Oficinas

16h30 –Intervalo

16h45 – Celebração de encerramento

17h30 – Apresentação da Banda dos/as Assessores/as​