Navegar para Cima

Notícias

Acoes inspiradoras celebram o Dia do Marista

14/08/2017
Institucional
Em comemoração ao Dia do Marista, 15 de agosto, a Rede Marista promove quatro iniciativas que buscam inspirar Irmãos, Leigos(as), colaboradores, estudantes e a sociedade em geral a ser presença transformadora e construir um mundo mais justo e fraterno.

​​A dedicação cotidiana de mais de 11 mil Irmãos, Leigos(as) e colaboradores, é o que fortalece e permite a vitalidade da missão marista no Rio Grande do Sul, em Brasília e em cinco estados da Região Amazônica. Neste 15 de agosto, Dia do Marista, celebramos a vida destas pessoas, que dedicam suas vocações e competências profissionais aos sonhos de Champagnat. Assim como nosso fundador iniciou sua obra junto aos Irmãos, somos chamados a ser, juntos, os continuadores dos ideais maristas.

Para marcar a data, a Rede Marista promove quatro iniciativas que buscam inspirar Irmãos, Leigos(as), colaboradores, estudantes e a sociedade em geral a ser presença transformadora e construir um mundo mais justo e fraterno. Confira abaixo quais são: 

1) Correntes do bem: Em junho, no dia de Champagnat, iniciamos duas correntes do bem, a Rede Sanguínea e a Rede do Livro. Até aqui contabilizamos mais de 300 doações. A partir do Dia do Marista, elas entram em uma nova fase e buscarão sensibilizar a sociedade para essas duas causas – a relevância da doação de sangue e do incentivo à leitura.

Assista ao vídeo que preparamos com relatos que demonstram a importância dessas doações. Partilhe com seus amigos, pessoalmente e nas redes sociais:

https://www.youtube.com/watch?v=SzukJSumEk0

2) Imagem de perfil no Facebook personalizada: todos que desejarem poderão personalizar sua foto na rede social com a mensagem Maristas, 200 anos no mundo. Para fazer a mudança, basta acessar este link e pesquisar o termo 'Maristas' na barra à esquerda.

3) Apresentação da peça O Escolhido, na PUCRS: O grupo Unidos pela Arte, constituído por estudantes maristas, fará uma apresentação especial do seu novo espetáculo no dia 15 de agosto, às 19h, no Teatro do Prédio 40. A peça possui como tema a missão marista e destaca como podemos dar continuidade ao sonho de Champagnat. Não é necessário realizar inscrição prévia. Caso não possa estar presente, assista ao vivo pela internet. O link para transmissão será disponibilizado na página da Rede Marista no Facebook.

4) Celebração eucarística: Também no dia 15, o Centro de Pastoral e Solidariedade da PUCRS realizará uma missa na Igreja Universitária Cristo Mestre, localizada dentro do campus da Universidade, às 18h30. A celebração é aberta à comunidade. ​