Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 23 de setembro de 2021

23/09/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana.

​​​​Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:   

  • Hoje foi realizada a 13ª edição do Congresso Marista de Educadores Sociais. Com o tema Cuidado com a vida e felicidade, o evento teve como destaque a participação da Monja Coen. O congresso tem a parceria da Escola de Humanidades da PUCRS e é destinado aos colaboradores das Unidades Sociais da Rede Marista. 

  • O Torneio Empreendedor 2021 está com inscrições abertas até amanhã. Promovido pelo Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS,  o evento online é uma oportunidade para pessoas que desejam iniciar sua jornada empreendedora. As inscrições são g​ratuitas e podem ser feitas no site da PUCRS. 

  • Iniciando as comemorações dos seus 45 anos, o Hospital São Lucas passa a contar com um novo ambiente de integração para seus colaboradores. Com 800 metros quadrados, o Espaço La Valla, é cercado pelo verde do Jardim Botânico e pelo muralismo assinado pelo artista Renam Canzi.  

  • O pesquisador do Inscer, Augusto Buchweitz, participou da audiência pública que debateu o Projeto de Lei sobre o apoio a estudantes com dislexia e outros transtornos de aprendizagem. A reunião foi realizada pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal. Se aprovado, o projeto colocará o Brasil entre os países que reconhecem a dislexia e TDAH como parte da política pública de educação. 

  • Na próxima semana, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, ocorre a segunda edição do Simpósio Juventudes. O evento será  online e contará com conferências, painéis e apresentação de trabalhos sobre as juventudes contemporâneas. As inscrições estão abertas no site da PUCRS. 

  • No dia 30 de setembro também será realizada a segunda etapa do Fórum Marista de Tecnologias da Informação e Tecnologias Educacionais. O evento será transmitido online no youtube da Umbrasil, a partir das seis da tarde, e contará com a apresentação de quatro projetos desenvolvidos nas Províncias Maristas do Brasil. 

  • Hoje, às seis horas da tarde, acontece o segundo episódio da​ série Papos PUCRS, que contará com a presença das comunicadoras Roberta Martinelli e Sarah Oliveira, que comentarão sobre seu podcast Nós, disponível  no Spotify. O Papos PUCRS é transmitido pelo perfil PUCRS Cultura no Facebook e pelo canal no YouTube da Universidade. 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal.  

Saiba mais sobre a nossa atuação   

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que, diariamente, promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui.