Navegar para Cima

Notícias

Rede Marista adere a campanha A Amazônia precisa de você

14/08/2020
Amazônia
A iniciativa das Pontifícias Obras Missionárias e da REPAM arrecada fundos para apoiar as comunidades da região amazônica durante a pandemia

Nesta semana a Rede Marista oficializou sua adesão à campanha A Amazônia precisa de você​ organizada pela Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) e pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM). A iniciativa solidária tem como objetivo arrecadar fundos para socorrer as necessidades dos povos amazônicos durante o período de pandemia.

O compromisso de cristãos e cristãs no cuidado com as vidas ameaçadas é uma das marcas desse tempo, mas diante dos limites de recursos financeiros e humanos, as comunidades e igreja locais também encontram desafios para organizar a ajuda emergencial diante da grande procura.​​

Em seu depoimento sobre a campanha, a Irmã Irene Lopes, secretária executiva da Repam, explica que a falta de recursos básicos para comunidades indígenas, ribeirinhos e pessoas em situação de vulnerabilidade foram os principais fatores que levaram a consolidação dessa grande corrente de solidariedade. Confira no vídeo:


Para o vice-presidente executivo da Rede Marista, Irmão Odilmar Fachi, a adesão nessa importante campanha reforça o compromisso institucional de cuidado com a vida em todos os espaços de missão: “No atual contexto, que é muito desafiador, quando nos deparamos com esta crise global de saúde, aderir à campanha mostra-se como uma oportunidade para que possamos exercitar o olhar para o outro, através da ação. Há mais de 50 anos a presença marista já acompanha as comunidades locais da região amazônica. Desta forma, em sintonia com a Igreja e defendendo a vida em sua plenitude, apoiamos esta importante iniciativa sendo multiplicadores da campanha em nossa área de atuação”, afirma. 

Os recursos recebidos na campanha estão sendo investidos em cestas básicas, máscaras de proteção e kits de higiene e limpeza. Todos os recursos são destinados para 26 diocese e prelazias da Amazônia brasileira. Acompanhe no site da campanha os depoimentos de quem já foi beneficiado.

Interessados em contribuir com a campanha A Amazônia Precisa de Você podem fazer doações em dinheiro na conta bancária a seguir:

Banco do Brasil | Ag. 3413-4 | CC 170.703-5

CNPJ 50.668.441/0001-34

A presença marista na Amazônia

Há mais de 50 anos os Irmãos Maristas já atuam na região amazônica sendo presença em projetos que visam a formação de lideranças, inserção em comunidades Indígenas, Pastoral, Animação Vocacional e voluntariado. Conheça mais detalhes sobre a atuação marista na Amazônia aqui.