Navegar para Cima

Notícias

Lançado documento que orienta ação pastoral com as crianças

16/07/2019
Vida Partilhada
Proposta visa contribuir para o desenvolvimento na fé da criança contemporânea

Pastoral das Infâncias: identidade, caminhos e sentidos é nome do documento que busca alinhar projetos e ações pastorais desenvolvidas com crianças de 0 a 12 anos nos espaços de missão da Rede Marista. A proposta é estruturar a Pastoral das Infâncias sistematizando o que já é realizado nas unidades e despertando novas possibilidades. 

Segundo Maria Inete Rocha Maia, Assessora de Pastoral da Rede Marista, o objetivo é contribuir para o desenvolvimento na fé da criança contemporânea, estabelecendo os sentidos pelos quais a pastoral das infâncias necessita de olhar atento e ação consciente, organizada e processual.  

​“Queremos aproximar, cada vez mais, a nossa ação pastoral com os novos tempos da educação evangelizadora para as infâncias, contribuindo para que Educadores/as e Pastoralistas olhem os processos pedagógicos-pastorais à luz da fé", explica. Maria Inete acrescenta que o documento recorda a missão originária do Instituto Marista, instiga para a compreensão do universo infantil e aponta caminhos para uma ação pastoral renovada.​


​​​ Texto auxiliar da imagem
​​No lançamento os/as participantes brincaram com bolinhas de sabão

A publicação foi lançada na semana passada durante encontro que reuniu todos/as os/as Pastoralistas da Rede Marista. Na oportunidade, o grupo foi convidado a colorir as primeiras páginas do documento. Dinâmicas com bolinhas de sabão também deram o tom do lançamento.