Navegar para Cima

Notícias

Inscrições abertas para o Projeto de Voluntariado em Lábrea

O prazo para manifestar interesse vai até o dia 15/8
08/07/2019
Vida Partilhada
O prazo para manifestar interesse vai até o dia 15/8

​​​​​​​Por fidelidade ao carisma de São Marcelino Champagnat, a Rede Marista assume o compromisso de potencializar a construção da cultura da solidariedade em seus espaços de missão. Atenta a esse propósito, a instituição lança a edição de 2020 do Projeto Lábrea que vai ocorrer entre os dias 30 de janeiro e 14 de fevereiro. A iniciativa oportunizará a atuação junto a crianças, adolescentes, jovens e adultos da cidade amazonense, com o objetivo de proporcionar transformações pessoais e sociais. Além disso, responde a um dos chamados do  II Capítulo Provincial​, que convida à promoção do voluntariado ​em realidades emergentes.

O projeto dará continuidade a experiências de voluntariado grupal que já ocorreram em 2018 e 2019 e vai proporcionar a cinco pessoas a realização de atividades pedagógicas, pastorais e formativas com as comunidades locais. Também possibilitará uma aproximação com alguns contextos e realidades da Região Amazônica, cultivando um olhar de ternura e sensibilidade para com as diferentes populações que lá vivem.

Confira os depoimentos de quem já participou:

Como participar

Quem quiser participar, deve manifestar interesse através do e-mail [email protected] até o dia 15/8.  Após esse período, será feito contato para que se dê continuidade ao processo que vai ocorrer por meio de entrevistas individuais​ e de um encontro preparatório marcado para o dia 31/8 na Casa da Juventude Marista (Caju).

Também é preciso considerar os seguintes critérios de participação:

• Ter vínculo marista (educandos/as e estudantes, ex-alunos/as, ex-educandos/as, Irmãos, colaboradores/as, fraternos/as do MChFM, participantes do Movimento Farol e integrantes da PJM);

• Ter idade igual ou superior a 18 anos;

• Ter realizado pelo menos seis meses contínuos de voluntariado;

• Ter disponibilidade para participar, obrigatoriamente, do encontro preparatório que ocorrerá no dia 31/8 e de outras etapas do processo.

• Ter disponibilidade no período de 30 de janeiro a 14 de fevereiro de 2020.

• Custear despesas pessoais com passagens aéreas.


Sobre o Voluntariado Marista

​Com cerca de 700 voluntários, a Rede Marista oportuniza iniciativas e experiências transformadoras nos âmbitos pessoal e social, nas quais os participantes entram em contato com distintas realidades, recebendo formação e acompanhamentos específicos. O serviço de voluntariado pode ser realizado em entidades cadastradas pela Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol) ou outra ONG, colaborando com a promoção da vida e na construção da Cultura da Solidariedade. Clique aqui​ e saiba mais.

​​