Navegar para Cima

Notícias

Centro Social Marista Aparecida das Águas inicia caminhada da PJM

19/08/2019
Vida Partilhada
Ao todo, 24 adolescentes estão participando da iniciativa

​​No ano em que celebra uma década de trajetória na Rede Marista, a Pastoral Juvenil Marista (PJM) passou a estar presente em mais um espaço de missão. Desde julho, educandos/as do Centro Social Marista Aparecida das Águas, situado na Ilha Grande dos Marinheiros em Porto Alegre, estão se reunindo a partir da proposta da PJM.

Ao todo, 24 adolescentes de 12 a 14 anos participam dos encont​​ros que ocorrem semanalmente. Há dois grupos: um se reúne pela manhã e outro à tarde. Por se tratar de um processo introdutório, os temas abordados até então estão relacionados à identidade da PJM, à vivência grupal e ao protagonismo juvenil. Além disso, a realidade em que os/as participantes estão inseridos/as também pauta o diálogo das reuniões.

​Segundo o Assessor da PJM no Marista Aparecida das Águas, Luan Amador, ainda não há Animadores/as na unidade, função que será assumida por adolescentes que estão em processo de formação. “Teremos quatro Animadores/as. Ao longo desde mês, realizaremos atividades formativas com eles/as. Esses/as quatro também foram convidados/as a participar do Encontro de Jovens Maristas (EJM), que ocorre em setembro em Erechim (RS)", explica.

Atualmente, a PJM está presente em 18 Colégios, seis Unidades Sociais e na PUCRS, totalizando 25 espaços de missão da Rede Marista.​​