Navegar para Cima

Notícias

Avanço em projetos é pauta de encontro da equipe de comunicação regional

21/11/2019
Institucional
O grupo esteve reunido em Porto Alegre, Brasil

​​Entre os dias 19 e 20 de novembro, ocorreu a reunião da equipe de comunicação da Região América Sul, na Casa Marista da Juventude (Caju), em Porto Alegre (RS). Além da participação dos/as representantes das cinco Unidades Administrativas regionais, estiveram presentes também o Secretário Executivo da Região, Ir. Alberto Aparício, e o representante do Comitê Regional, Marcelo Cordeiro. 

Ao longo de dois dias, foi discutido o encaminhamento da proposta de alinhamento regional de datas institucionais canônicas. Esse projeto prevê uma criação conjunta das mensagens prioritárias para sete datas institucionais religiosas. O intuito da iniciativa é fortalecer uma das premissas da Região América Sul, que busca gerar um sentimento de pertencimento regional às Unidades Administrativas dos sete países integrantes. 

Além disso, também foram realizadas a partilha das devolutivas pautadas no Conselho Regional e a organização das iniciativas que serão levadas para aprovação na próxima Assembleia Regional, em abril do próximo ano. 

​Para o Secretário Executivo da Região, Ir. Alberto Aparício, os dois dias de diálogo oportunizaram uma reflexão mais ampla sobre a comunicação regional que, para ele, vai além das demandas operacionais e demonstra uma percepção estratégica que a equipe busca no desenvolvimento de cada projeto.  “Percebi a importância da construção coletiva para pensar a incidência da comunicação, não apenas para a Região, mas também para o mundo marista”, disse. “Toda a equipe reflete em conjunto, alinha propostas, sugestões e inquietudes”. 

Sobre a Região América Sul 

​​​​​​​​​​​​​​A internacionalidade é uma premissa cada vez mais fortalecida no Instituto Marista. Para promover a continuidade e a sustentabilidade da missão de educar e evangelizar, a nossa atuação se encaminha de forma cada vez mais global. É com esse viés que foi fundada em 2016 a Região América Sul, que reúne as Unidades Administrativas da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. ​