Navegar para Cima

Sobre

Região América Sul

​​​A​​​​​ internacionalidade é uma premissa cada vez mais fortalecida no Instituto Marista. Para promover a continuidade e a sustentabilidade da missão de educar e evangelizar, a nossa atuação se encaminha de forma cada vez mais global. É com esse viés que foi fundada em 2016 a Região América Sul, que reúne as Unidades Administrativas da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. 

O propósito é implementar projetos e iniciativas comuns que fortaleçam o carisma evangelizador marista, presente no conjunto de obras que promovem a vida por meio da educa​ção, saúde, trabalho social e atuação missionária em todo o continente. 

Entre os objetivos, estão o de identificar e desenvolver lideranças carismáticas e de cuidar das dimensões sociais, culturais, ambientais, pastorais e econômicas, garantindo a perenidade da missão. Esse desenvolvimento sinérgico das unidades também visa colaborar para a missão de forma solidária e com corresponsabilidade, sempre com atenção aos sinais das realidades do mundo para ser presença transformadora em todos os espaços de atuação marista.

Saiba mais sobre a Região América Sul aqui.