Navegar para Cima

Sobre

Propósito e Valores

​​​​​​​​​​​​​Rede_Marista_SITE19062018-NP19062018-DSC_8028-Editar.jpg

​​

Propósito 

​Evangelizamos pela educação: promovemos a vida.  

​​​​​​​​​​​

Valores 

​​​Amor ao Trabalho  

​Buscamos trabalhar com vitalidade e dedicação de quem serve porque ama e se identifica com os princípios, com as causas e com a iden​​tidade institucional. Compreendemos o trabalho na perspectiva do serviço e como meio de contribuir para a concretização e perpetuidade da missão. 


Audácia 

Somos empreendedores, agimos com coragem e responsabilidade, atentos ao contexto no qual estamos inseridos e discernimos com ousadia as decisões que tomamos em prol da nossa missão. Exploramos possibilidades que a realidade nos apresenta, com inovação, para contribuir na promoção da vida. 


Espírito de Família 

Vivenciamos o espírito de família, proporcionando um ambiente de aconchego e proximidade. Acolhemos a pluralidade e a diversidade, aceitando-nos diferentes e complementares e colocando os interesses comuns acima dos pessoais. 


Espiritualidade 

A espiritualidade marista é mariana e apostólica. Ela é a força propulsora que dá sentido e harmonia às nossas vidas, ilumina a nossa compreensão do mundo e orienta o nosso relacionamento com Deus, conosco, com as pessoas e com a natureza. Procuramos viver de acordo com o Evangelho, no seguimento a Jesus, tendo Maria e Champagnat como inspiradores do nosso jeito de ser e agir. 


Presença 

Somos presença significativa, acolhedora, atenta e disponível na relação com as pessoas nos diversos espaços. Educamos pelo exemplo, pela abertura, reciprocidade, compromisso, cultivando uma relação de confiança, respeito e cuidado. 


Simplicidade ​

Adotamos um estilo de vida simples em nível pessoal e institucional. Procuramos ser autênticos e humildes, reconhecendo nossas potencialidades e limitações. Tratamos a todos com respeito, suscitando o que há de melhor em seus corações. 


Solidariedade 

​​Somos comprometidos e perseverantes na busca do bem comum, na promoção e defesa dos direitos. Atuamos, preferencialmente, a serviço dos pobres e excluídos que vivem em situações de fronteira, criando laços de responsabilidade recíproca e equânime na construção da paz e da justiça sendo sinal de esperança no mundo.

Governança Triênio 2022/2024

Provincial / Presidente

Ir. Deivis Alexandre Fischer

​Vice-Provincial / Vice-Presidente

Ir. Dionísio Roberto Rodrigues

Conselheiros Provinciais/Conselheiros Administrativos

Ir. Danilo Correia Bezerra
Ir. José Carlos da Silva Bittencourt​
Ir. Manuir José Mentges
Ir. Miguel Antonio Orlandi​


Horizonte comum a serviço da missão 

O Plano Estratégico da Rede Marista materializa um horizonte comum e indica caminhos para perpetuar nossa atuação e realizar com êxito os propósitos que nos movem.