Navegar para Cima

Notícias

Acontece na Rede Marista | Reporte 15 de julho de 2021

15/07/2021
Institucional
Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:  

​Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:   

  • ​A PUCRS está entre as melhores universidades da América Latina. No novo ranking internacional do Times Higher Education a universidade ficou classificada como a melhor instituição privada da Região Sul do Brasil e ocupa a 14ª posição entre as instituições de ensino superior latino-americanas. 

  • As inscrições para o II Simpósio Juventudes​ estão abertas até o dia 31 de julho. O evento organizado pelo Comitê Juventudes e pelo Observatório Juventudes será realizado de forma online e receberá trabalhos em duas modalidades: Apresentação de pesquisas contemporâneas em juventudes e relatos de experiência. Saiba mais informações no site oficial do simpósio.

  • A Comunidade Internacional Marista da Amazônia, localizada em Tabatinga, no estado do Amazonas, concluiu, nesta semana, o circuito missionário de escuta e atendimento a dez comunidades do Igarapé Tacana. A atividade integra o projeto da Pastoral Indígena Diocesana da região e visa mapear e acompanhar desafios ligados aos direitos indígenas e territoriais. 

  • Um estudo conduzido pela equipe de D​iagnóstico Molecular da Covid-19 do InsCer demostrou que novos parâmetros podem ser adotados para o armazenamento das amostras de SARS-COv-2, coletadas nos testes de Covid. Segundo a pesquisa, as amostras podem ser armazenadas até 37 graus, por 24 horas, sem prejudicar a análise do exame.  

  • Neste mês, o Ministério Público do Rio Grande do Sul e o Instituto Victória Nahon,  doaram 360 cestas básicas para o projeto Ação Comunidades. A doação foi realizada com mediação da PU​CRS. A entrega será destinada as famílias dos estudantes do Colégio Marista Vettorello e dos educandos do Centro Social Marista Santa Isabel. 

  • Na próxima quinta-feira, 22/7, Dia Mundial do Cérebro, o chefe do serviço de neurologia do Hospital São Lucas Dr. André Palmini fará uma live com o tema: Doença de Alzheimer: o que pode prevenir ou contribuir para o quadro de demência. A transmissão será, às 10h, no instagram do HSL. 

  • Hoje, às 19h, o Colégio Marista Rosário​ realiza uma missa em memória da Irmã Genoveva Guidolin, falecida há um ano. A transmissão online será realizada no facebook da escola. 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal. 

Saiba mais sobre a nossa atuação  

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que diariamente promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui.