Navegar para Cima

Notícias

Campanhas solidárias beneficiam famílias em situação de vulnerabilidade social

20/04/2020
Institucional
Saiba como apoiar as ações solidárias da Rede Marista em meio à pandemia

​​As comunidades em situação de vulnerabilidade social precisam, mais do que nunca, da nossa solidariedade. Em tempos de coronavírus, as necessidades básicas das famílias moradoras dessas regiões se tornam ainda mais urgentes. Por isso, o projeto Ação Comunidades nos convida a ajudar com doação de alimentos, materiais de higiene ou em dinheiro.

As 16 Unidades Sociais da Rede Marista desempenham um papel fundamental na vida dessas comunidades. Ilha Grande dos Marinheiros, Rubem Berta e Vila Safira Nova – ambas do bairro Mario Quintana –, Nova Santa Marta (em Santa Maria) e Loteamento Santa Teresinha são alguns desses territórios.

Nossa missão nesses locais, porém, vai além das atividades pedagógicas desenvolvidas em nossas Escolas, Colégios e Centros Sociais. Ao ser presença entre el​es, colaboramos com o desenvolvimento das famílias e do próprio entorno.

Como cola​​borar?

​Alimentos não perecíveis e materiais de higiene são as principais urgências. Temos diversos pontos de entrega disponíveis, com dias e horários específicos. Saiba quais são todos eles abaixo.

Aos que preferirem fazer a doação virtual, disp​onibilizamos a seguinte conta bancária: 

​​​​Sociedade Meridional de Educação (Some)

  • CNPJ: 92.023.159/0001-40
  • Banrisul
  • Agência: 0847
  • Conta: 06.855608.0 – 2

Reforçamos que o valor doado não pode ser abatido do Imposto de Renda (IR). Todos os que fizerem doações em dinheiro e quiserem o recibo podem solicitar pelo e-mail [email protected].

Pontos de ent​​​rega: 

​Estamos com um ponto de coleta das doações na Sede Marista, em Porto Alegre. É o local mais central de que disponibilizamos. A maioria dos nossos espaços socioeducativos está funcionando em regime de plantão, e algumas das nossas unidades ​estão com a Portaria aberta.

Por isso, oferecemos estas possibilidades para quem mora mais próximo ou se sente mais confortável levando a doação até o local. Sugerimos ligar antes de ir até a unidade escolhida para garantir que não haverá aglomeração na entrega.

​Sede Ma​​rista

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim

Segunda e sexta-feira, das 14h às 17h

Telefone: (51) 3314-0300


Centro Social Marista Ir. Antônio Bort​olini

Av. Voluntários da Pátria, 1940 – Bairro Floresta

De segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14h30

Telefone: (51) 3072-1940


Centro Social Marista da Juv​entude (CMJU)

Estrada Aracaju, 651 – Vila Nova

Segunda, quarta e sexta-feira, das 10h às 15h

Telefone: (51) 3241 4722


Escola Marista de Educação Infan​til Tia Jussara

Rua Santa Rita de Cássia, 90 – Ilha Grande dos Marinheiros

Terça, quarta e quinta-feira, das 13h às 17h

Telefone: (51) 3203-1622 / 9878-7787


Centro Social Marista Santa Is​abel

Rua Moçambique, 420 – Vila Safira Nova

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone: (51) 3387-6594 / 3386-0064


Centro Social Marista de Porto Alegre – Cesmar

Estrada Antônio Severino, 1493 – Rubem Berta

Quarta e quinta-feira, das 8h às 12h

​WhatsApp: (51) 3086​-2300


Em outras cida​​d​es

​Nossos Colégios e Unidades Sociais de outras cidades também estão se envolvendo no projeto Ação Comunidades. Em Santa Maria, por exemplo, o Colégio Marista Santa Maria está mobilizando os seus colaboradores para a arrecadação de alimentos, que serão doados à Escola e ao Centro Social Marista Santa Marta.

​Esta matéria será atualizada à medida em que as iniciativas forem sendo divulgadas em nossas comunidades. Dúvidas ou esclarecimentos, colocamos a nossa equipe à disposição pelo e-mail [email protected].


Saiba como apoiar outras inic​​iativas de solidariedade​​

​Outras iniciativas de solidariedade também estão sendo organizadas por instituções Maristas como a PUCRS e a Fundação Irmão José Otão (Fijo). Para conhecê-las​, acesse o site e saiba como apoiar essas açõe​s em meio à pandemia.