Navegar para Cima

Notícias

Acontece na Rede Marista | Reporte 22 de abril de 2021

22/04/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão nesta semana

​​​​​​​​​​​Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana.

  • Em 19 de abril, a Rede Marista reafirmou a substituição do termo “índio” por “povos da floresta” ou “povos originários”. O alerta sobre a necessidade de ressignificar olhares e atitudes para a data, veio das Comunidades de Irmãos Maristas da Região Amazônica, que há mais de 50 anos atuam em localidades nativas e ribeirinhas. Para saber mais, acesse a matéria publicada aqui. 

  • Para apoiar as mais de 4 mil famílias ligadas às nossas Unidades Sociais, o projeto Ação Comunidades retoma a arrecadação de doações.  Para participar, basta fazer uma doação em qualquer valor para o PIX [email protected]. Os valores arrecadados serão usados integralmente para a aquisição de alimentos, materiais de higiene e gás de cozinha. A escolha por dinheiro se deu devido à bandeira preta e consequente necessidade de distanciamento físico. 

  • Encontro de Comunicação dos Colégios e Unidades Sociais reúne virtualmente mais de 70 comunicadores e profissionais da central de relacionamento. Até 23 de abril, as palestras e debates abordam temas como Experiência do Consumidor, Tendências Digitais e o Lugar da Comunicação e do Relacionamento nas Organizações. 

  •  A UnderControl, equipe de Robótica do Colégio Marista Pio XII​ é destaque em competição mundial de robótica para Ensino Médio. Seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19, os estudantes construíram e programaram um robô para o desa​fio futurista em que cada protótipo precisa realizar arremessos com precisão. Saiba mais aqui. Confira, abaixo,o vídeo disponível no Instagram do Colégio sobre a competição: 

  • Vice-diretora do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer)​​ ministra curso online sobre neurologia pediátricaDesenvolvido para quem atua na assistência às crianças com epilepsia, o evento contará com a participação da Dra. Magda Nunes como uma da​s palestrantes. O curso é promovido pela Associação Britânica de Neurologia Pediátrica em parceria com a Liga Brasileira de Epilepsia. Leia mais sobre o curso aqui. 

  • Tecnopuc dá início ao Programa de Modelagem de Negócios. Mais de trinta equipes selecionadas terão a oportunidade de fazer parte de uma comunidade empreendedora, contando com mentorias e preparação para o universo dos investimentos. O cronograma completo de atividades está disponível no site do Tecnopuc. 

  • Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) iniciou sua programação para 2021. Na última quarta-feira de cada mês serão promovidas lives gratuitas e cursos sobre arte, cultura, música, literatura, idiomas e aspectos cognitivos. Para mais informações, acesse o site. 

  • No dia 29 de abril, próxima quinta, às 21h, a série Ato Criativo contará com a presença do compositor Tom Zé, considerado atualmente uma das figuras mais originais da música popular brasileira. Promovida pela a PUCRS Cultura e com mediação do professor Ricardo Barberena, diretor do Instituto de Cultura da PUCRS, a conversa será transmitida pelo Facebook e pelo Canal da PUCRS no YouTube, onde fica disponível para acesso posterior.  ​

​Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal, toda quinta-feira.