Navegar para Cima

Notícias

Umbrasil lança Relatório Social do Brasil Marista 2018

19/11/2019
Institucional
O documento apresenta os principais dados gerenciais do Brasil Marista

A União Marista do Brasil (Umbrasil) lançou o Relatório Social do Brasil Marista 2018. O documento apresente os dados gerenciais das seguintes áreas de atuação marista: Direitos Humanos, Educação, Saúde, Solidariedade, Evangelização, Editoração e Responsabilidade Socioambiental.

O anuário, que segue as diretrizes da Global Reporting Initiative, tem o objetivo de apresentar aos públicos de interesse da instituição as conquistas, as iniciativas e os esforços conjuntos para o fortalecimento da missão. O grupo de trabalho, responsável pelo documento, é formado por representantes das três Unidades Administrativas do Brasil Marista. 


Principais destaques de 2018 

O Relatório inclui informações sobre a atuação marista no Brasil em diferentes áreas, tendo sempre como comparação os dados da série histórica dos três últimos exercícios.

Em 2018, o levantamento demonstra que cerca de 125 mil alunos, entre crianças, jovens e adultos, tiveram acesso à educação marista, nas 89 escolas de ensino básico e nas sete unidades de ensino superior, que estão distribuídas em 23 estados e no Distrito Federal. 

Com investimento de mais de R$ 217 milhões na educação, saúde, solidariedade e assistência social, o Brasil Marista acredita na sua contribuição para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna para todos.

Para o presidente da Umbrasil, Ir. Renato Augusto da Silva, o Relatório Social do Brasil Marista é muito mais do que um livro sobre os feitos estanques ou atividades isoladas. “É um compêndio educacional, que revela, em suas páginas, o que é possível se fazer quando estamos conscientes de que a educação pode ser um braço de transformação social. Ao descortinarem-se todas as ações realizadas, percebemos que vale a pena continuar investindo na educação”, declarou.

Acesse aquia versão digital do Relatório. ​​​​