Navegar para Cima

Notícias

Uma história de fé e missão

16/05/2022
Institucional
Em 20 de maio, celebramos a data de nascimento do fundador da missão marista

Em 20 de maio, recordamos o nascimento de Marcelino José Bento Champagnat, fundador da missão marista no mundo. Champagnat nasceu em 1789 durante a Revolução Francesa, em Rosey, uma cidade do interior da França. Inspirados em sua história, que possamos compreender cada novo desafio, sem perder a fé e a certeza na missão de responder às urgências do mundo atual. 

Testemunho de fé e missão  

Ter a vida marcada por tempos de mudanças da sociedade foi um fator decisivo na trajetória de Champagnat. Com experiências marcantes desde sua infância, ele desenvolveu um espírito inquieto, regado por muita fé e determinação. Com um olhar sensível e justo, desde pequeno, ele teve como norte a busca de espaços mais fraternos. Assim, em 1817, ele fundou o Instituto dos Irmãozinhos de Maria.  

Hoje o sonho iniciado por Champagnat faz parte de nossas trajetórias e transforma a vida de muitas pessoas. Inspirados em sua história, que possamos compreender cada novo desafio, sem perder a fé e a certeza na missão de responder às urgências do mundo atual.  

Saiba mais sobre a história de Champagnat aqui.