Navegar para Cima

Notícias

Tempo para preparar o coração

26/11/2021
Institucional
O período do Advento nos convida a nos prepararmos para o Natal

O Tempo de Advento começa a ser celebrado no primeiro domingo do advento, em 28/11, e segue até a véspera de Natal, 24/12. Neste período, vivemos um tempo de preparação em que refletimos e preparamos o nosso coração para receber o amor maior.  

O Advento inicia quatro domingos da celebração do nascimento de Jesus. Além disso, marca também o início do novo Ano Litúrgico católico. Em nossos espaços maristas, vivenciamos diferentes celebrações que marcam esse período e demonstram a importância e a sensibilidade dessa data.  

Uma presença transformadora na humanidade 

No Natal, relembramos o nascimento de Jesus Cristo e sua presença transformadora na humanidade. Conforme ressalta o Papa Francisco: "o dom precioso do Natal é a paz, e Cristo é a nossa paz verdadeira”.  

É também um tempo de intensa alegria e que nos pede que não esqueçamos o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, que se fez gente como nós e que viveu num período histórico, em uma cultura, em um tempo animando-nos a viver com esperança e coragem nossos dias, nosso tempo, nossas culturas. 

Que possamos sempre recordar o real sentido do Natal e levar ao próximo os ensinamentos de amor, humildade, fraternidade e justiça deixados por Jesus Cristo. ​