Navegar para Cima

Notícias

Tempo de Natal: nasce a verdadeira luz

01/12/2019
Institucional
Neste período de Advento nos preparamos para celebrar o nascimento de Jesus Cristo

Natal é a festa da alegria, momento de celebrar o nascimento da verdadeira luz: Jesus Cristo. Durante o tempo de Advento, nos preparamos para receber, em nossos corações, o brilho que vem do pequeno menino que nasceu em uma humilde estrebaria e trouxe um legado de amor para a humanidade.

Todas as luzes que enfeitam os lares, por ocasião do Natal, precisam apontar para Jesus como a verdadeira luz do mundo. Elas também nos recordam o compromisso de sermos farol de esperança neste mundo turbulento.

Durante sua reflexão sobre o início do Advento, o Papa Francisco nos recorda o quanto a simplicidade presente no nascimento de Cristo apresenta diferentes simbolismos: “diante do presépio, descobrimos como é importante para a nossa vida, tantas vezes agitada, encontrar momentos de silêncio e oração. O silêncio, para contemplar a beleza do rosto de Jesus Menino, o Filho de Deus nascido na pobreza de um estábulo. A oração, para exprimir o obrigado maravilhado diante deste imenso dom de amor que nos é dado", afirma o Papa.

​Que neste Natal, ao invés de presentes, possamos presentear aqueles/as que amamos com o gesto singelo da nossa presença. Que nossos abraços sejam repletos de amor e que a luz que vem de Jesus Cristo ilumine todas as pessoas que necessitam de paz e justiça, renovando nossa esperança em prol da construção de um mundo melhor.​