Navegar para Cima

Notícias

Segunda edição do Vidamar III convida a sair da zona de conforto

05/07/2018
Institucional
Entre os dias 7 e 13 de janeiro, 19 Irmãos, Leigos e colaboradores de diferentes espaços de missão se reúnem para a segunda edição do Vidamar III. O projeto é um dos principais programas de formação da Rede Marista.

​​​​​Entre os dias 7 e 13 de janeiro, 19 Irmãos, Leigos e colaboradores de diferentes espaços de missão se reúnem para a segunda edição do Vidamar III. O projeto é um dos principais programas de formação da Rede Marista e, nessa terceira etapa, oportuniza a imersão no Centro Social Marista (Cesmar) e na comunidade do Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, onde a unidade está localizada.

A programação conta com momentos de reflexão, partilha e atividad​es vivenciais no Cesmar. Com essa perspectiva, o Vidamar III busca incentivar a compreensão do papel de cada um no mundo, tanto como maristas quanto como cidadãos. A proposta também atende aos apelos da Igreja e do Instituto Marista de sair da zona de conforto e ir ao encontro dos mais necessitados.

Sobre o Vidamar

O projeto de formação marista tem foco na reflexão e vivência do carisma e ocorre em três etapas: o Vidamar I, que propõe um olhar para si mesmo e sobre os outros, onde a acolhida e a aceitação são pontos fundamentais para o crescimento pessoal; o Vidamar II, destinado à aproximação de grupos em momentos de partilha de vida, histórias, conquistas e desafios; e o Vidamar III, que propõe a experiência de imersão em um espaço de missão marista.