Navegar para Cima

Notícias

Representante da Casa Geral reconhece caminhada regional

30/04/2019
Institucional
O Ir. Carlos Alberto Rojas afirma a importância da missão e os potenciais da Região América Sul

​“O conceito de família global nasce a partir do momento em que as Regiões se aproximam umas das outras, sintonizando seus projetos, desafios e expectativas, constituindo um corpo único da missão do Instituto", afirmou o Secretário de Educação e Evangelização da Casa Geral, Ir. Carlos Alberto Rojas. Ele foi convidado para participar dos três dias de encontro das Equipes e Redes da Região América Sul, no início de abril.

O Ir. Carlos Alberto Rojas foi a voz do Instituto durante o evento. Para ele, a Região América Sul cumpre uma tarefa fundamental para a caminhada regional da missão marista. “É uma Região de grande vitalidade. Tem uma vasta representatividade da atuação marista no mundo", afirmou. Ainda, disse que o encontro em Mendes contribuiu para a compreensão da trajetória de cada iniciativa que visa ao fortalecimento da região.  “A partir desta reunião, há muitos desafios futuros, principalmente a integração de todos esses projetos em nível regional", ponderou. “Eu percebo que as oportunidades são muitas. A Região América Sul tem muitos recursos e possibilidades, em função disso pode desenvolver ainda mais as iniciativas já existentes", concluiu.

Trajetória e missão

Natural da Colômbia, o Ir. Carlos Alberto iniciou sua caminhada marista ainda na infância, quando era estudante da Escola Marista de Bogotá. A partir do discernimento pela vida consagrada, atuou na Pastoral e no ensino básico em seu país de origem. Hoje integra a Casa Geral, atuando como coordenador do Secretariado de Educação e Evangelização do Instituto Marista. Recentemente, coordenou também a VIII Assembleia da Rede Marista Internacional de Instituições de Ensino Superior, em Lima, no Peru.  ​