Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 9 de setembro de 2021

09/09/2021
Institucional
Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:

​​​Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:   
​​
  • Trabalhos desenvolvidos na PUCRS são selecionados pelo Prêmio Capes de Tese. As cinco produções são das áreas de Teologia, Educação em Ciências e Matemática, Ciência da Computação, Comunicação Social e Odontologia. Os autores receberão bolsa de até um ano para estágio pós-doutoral em instituição nacional, certificado e medalha. 

  • Nesta semana, os Colégios da Rede Marista lançaram o projeto: Simulação das Nações Unidas (Sinuma). A iniciativa, idealizada por estudantes do Colégio Marista João Paulo II, reunirá jovens do Ensino Médio de 20 escolas Maristas do Rio Grande do Sul, Brasília e Sinop. O evento será realizado de forma online nos dias 15 e 16 de outubro. Saiba mais informações no site dos Colégios Maristas. 

  • O Irmão Nilvo Favreto, da Comunidade Marista da Amazônia, de Tabatinga, está em viagem missionária pelo Igarapé Tacana. A atividade intercongregacional conta com a presença de duas Irmãs Franciscanas e de dois jovens missionários. Eles estão visitando comunidades indígenas e ribeirinhas da região e realizando atividades formativas sobre diferentes temas. O percurso de barco dura em torno de 20 dias. 

  • Na próxima quarta-feira, dia 15, será realizada a abertura do ciclo de Reuniões Científicas do Inscer. O diretor do instituto, Dr. Jaderson da Costa, falará sobre o futuro das células-tronco no tratamento da epilepsia. O evento é gratuito, aberto ao público, e será realizado em formato híbrido: presencial, no anfiteatro do InsCer, e com transmissão online via Zoom. Saiba mais detalhes do evento no site do Inscer. 

  • Nesta quinta, às 19h30, o Hospital São Lucas promove a palestra online: Células-Tronco: Panorama atual e meios de coleta. O evento abordará a parceria que transformou o HSL no primeiro Centro de Referência do Brasil para coleta de células-tronco mesenquimais. Essas células têm grande capacidade de multiplicação e alto poder de regenerar os mais diversos tipos de tecidos e órgãos lesados. A transmissão será realizada pelo Zoom e o link está disponível no Instagram do Hospital 

  • Hoje, também, a PUCRS Cultura promove um bate-papo com o ator e humorista Luiz Fernando Guimarães. A entrevista, que faz parte da série Ato Criativo, será transmitida às nove da noite n​​o canal do youtube da PUCRS. 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal.  

Saiba mais sobre a nossa atuação   

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que, diariamente, promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui. ​