Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 9 de dezembro

09/12/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque em nossos espaços de missão ao longo desta semana

Confira as principais notícias que foram destaque em nossos espaços de missão ao longo desta semana: 

  • Nesta semana, o Irmão Dionísio Rodrigues foi nomeado Vice-Provincial  e Vice-presidente da Rede Marista para o Triênio 2022-2024. O Ir. Dionísio é formado em Teologia, tem Mestrado em Teologia Espiritual e, desde 2018, é Assessor da Gerência Educacional dos Colégios da Rede Marista.  

  • Estudantes dos Colégios Maristas Champagnat, João Paulo II e Santo Ângelo foram premiados na Olimpíada Brasileira de Robótica, um dos maiores eventos do segmento no Brasil. Os colégios conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze, além de medalha de honra ao mérito. 

  • Amanhã, 10 de dezembro, ocorre a live Cesmar Cultural 2021, que reúne apresentações de educandos participantes de todas as oficinas educativas e artísticas desenvolvidas ao longo do ano pelo Centro Social Marista de Porto Alegre, o Cesmar. O evento será transmitido ao vivo, às 7 da noite, e terá como tema Ousemos a vida com esperança. Para assistir, basta acessar www.cesmarcultural.cesmar.org.br./ 

  • No próximo domingo, 12 de dezembro, às 9 da manhã, ocorrerá a celebração eucarística de abertura do projeto Um Novo Começo, na Paróquia da Comunidade São João Batista, na cidade de Boa Vista, em Roraima. A iniciativa visa trabalhar o projeto de vida de adolescentes e jovens brasileiros e migrantes, a partir de palestras e oficinas. O evento de abertura contará com a participação da coordenação do projeto, da comunidade marista local e de voluntários e adolescentes atendidos.  

  • Na última terça-feira, 7 de dezembro, o Celebrar em Comunidade, tradicional evento de final de ano da PUCRS, reuniu colaboradores em um momento especial de agradecimento às vivências de 2021 e de boas-vindas à 2022. O e​ncontro contemplou a apresentação do balanço da gestão universitária e a cerimônia de posse dos novos gestores da instituição.  

  • Ontem, 8 de dezembro, ocorreu a primeira celebração eucarística da nova comunidade Católica Boa Mãe, constituída em Sinop, Mato Grosso, reunindo Irmãos Maristas, comunidade escolar do Marista Santo Antônio e entorno. Futuramente, próxima ao colégio, será construída a Paróquia Boa Mãe. 

  • Estão abertas as inscrições do Vestibular Complementar 2022 da PUCRS. A prova será aplicada no dia 6 de janeiro e as inscrições deverão ser realizadas no site www.pucrs.BR/vestibular//