Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 7 de outubro de 2021

07/10/2021
Institucional
Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:

​Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:   

  • Os profissionais do Hospital São Lucas estão recebendo a terceira dose da vacina contra a Covid-19. A aplicação iniciou nesta semana, e mais de 200 colaboradores já tomaram o reforço do imunizante. 

  • Estão abertas as inscrições para o Projeto Rondon 2022. A inciativa é destinada a estudantes de graduação da PUCRS e será realizada em Vitória do Jarí, no estado do Amapá, durante o mês de fevereiro. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de outubro. Mais informações estão disponíveis no site da PUCRS. 

  • Durante a última semana, instituições de saúde de todo o país tiveram problemas com a escassez de radiofármacos necessários para a realização de exames de imagem. O InsCer, que é referência nacional em serviço de diagnóstico por imagem, conseguiu manter a sua capacidade padrão de atendimento mesmo durante a falta de insumos no Brasil. A quantidade recebida nesta semana garante o padrão de atendimento do InsCer pelos próximos dias. O novo abastecimento está previsto para o dia 18/10. 

  • As Unidades Sociais da Rede Marista lançaram uma campanha de captação de recursos com foco na sustentabilidade dos projetos desenvolvidos nos espaços socioeducativos. Acesse o site social.redemarista.org.br e confira a página oficial da campanha com mais detalhes sobre as formas de colaborar. 

  • O Colégio Marista Santo Antônio, de Sinop, no Mato Grosso, tem uma nova vice-direção. Bruna Sousa dos Santos tomou posse na manhã de hoje e irá conduzir a gestão da escola ao lado do Ir. Claudiano Tiecher, diretor do Colégio. 

  • Entre os dias 28/9 e 7/10, ocorreu o evento Plaza de Las Infancias, organizado pela Provincia Marista Cruz Del Sur. A atividade, que reuniu Colégios Maristas da Região América Sul, contou com momentos de reflexão e partilhas sobre a Educação Infantil. Os Colégios Maristas Graças, Ipanema, São Luís, Santa Maria e Rosário apresentaram relatos de experiências e projetos desenvolvidos em suas Unidades. 

  • Nesta semana foi realizada a 22ª edição do Salão de Iniciação Científica da PUCRS. O evento online reuniu mais de 680 estudantes vinculados a instituições de ensino de todo o Brasil. A palestra de encerramento com a divulgação dos destaques do evento será realizada hoje, às 18h30, com transmissão pelo Zoom. 

 Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal.  

Saiba mais sobre a nossa atuação   

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que, diariamente, promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui.