Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 5 de agosto de 2021

05/08/2021
Institucional
Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana

​​​​​​Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:   


  • O Hospital São Lucas é o primeiro do Brasil a oferecer exame com inteligência artificial capaz de fazer rastreamento ultraprecoce de doenças. A tecnologia está disponível a qualquer paciente e é capaz de identificar doenças ainda na fase assintomática a partir de imagens geradas por tomografia. Enfermidades como câncer de pulmão, osteoporose e gordura hepática podem ser diagnosticadas com o exame. 

  • A partir de 21 de agosto, o InsCer não realizará mais exames RT-PCR para Covid-19. Desde abril de 2020, o Instituto ofereceu o teste como forma de apoiar no combate à pandemia. O empreendimento voltará a focar nas atividades de pesquisa em neurociências, exames de imagem e produção de radiofármacos. 

  • Os Colégios Maristas do Rio Grande do Sul, de Sinop e de Brasília retornaram as atividades do segundo semestre do ano letivo nesta terça-feira. As aulas seguem no formato híbrido cumprindo todos os protocolos de saúde e segurança. 

  • O reitor da PUCRS, Irmão Evilázio Teixeira, recebeu uma comenda do Hospital da Brigada Militar. A homenagem foi concedida em agradecimento às parcerias firmadas entre a Universidade e a Brigada Militar. 

  • Nesta semana, a equipe do projeto Entrelaça realizou momentos de escutas e diálogo com representantes da educação do município de Viamão. A iniciativa é da Rede de Solidariedade do Brasil Marista e tem como objetivo qualificar a educação pública e fortalecer o sistema de garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens.   

  • A Maratona de Inovação da PUCRS está com inscrições abertas até o dia 18. Com o tema: sociedade híbrida e hiperconectada, o evento oportuniza a investigação de desafios reais explorando o potencial de geração de novos produtos ou negócios. Saiba mais detalhes sobre as inscrições do evento no site da PUCRS. 

  • Está no ar o nono episódio do podcast Diálogos em Rede. Nesta edição, o Irmão Donavan Machado e a colaboradora Simone Martins compartilham diferentes perspectivas sobre Projeto de vida e seus desafios. Ouça o podcast no spotify da Rede Marista. 

  • Nesta sexta-feira, dia 6, a Assessoria de Proteção à Criança e ao Adolescente da Rede Marista, em parceria com o Laboratório de Pesquisa da Comunicação nas Infâncias da PUCRS, promove a live Paternidades em Diálogo. O bate-papo será transmitido no canal do Youtube da Rede Marista, as sete da noite. 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal.  

Saiba mais sobre a nossa atuação   

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que, diariamente, promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui. ​