Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 4 de novembro de 2021

04/11/2021
Institucional
Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:

Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:   
  • ​Estudantes do 6º ano da Escola Marista Santa Marta, de Santa Maria, conquistaram o terceiro lugar do Campeonato Internacional de Robótica a Distância. A competição reuniu equipes do Brasil e da Argentina, que se conectaram remotamente aos robôs para disputas em arenas espalhadas pelos dois países.  

  • De 9 a 12 de novembro, será realizada a Mostra Marista de Arte. Mais de 500 obras produzidas nos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista estarão expostas em uma galeria virtual disponível na plataforma VRoom. O lançamento oficial do evento será dia 9, às 19h, com transmissão de uma live cultural.   

  • Em celebração aos 65 anos do Coral da PUCRS, o Instituto de Cultura lançou um minidocumentário em que os atuais coralistas falam sobre a importância do grupo e do exercício do canto. O vídeo está disponível canal do youtube da Universidade 

  • Na segunda-feira, dia 8/11, os Irmãos Maristas Evilázio Teixeira e Joaquim Clotet estarão na Feira do Livro de Porto Alegre para a realização da sessão de autógrafos de seus livros lançados pela Edipucrs. O Irmão Evilázio estará na praça de autógrafos às 14h30, lançando o livro Dignidade da Pessoa Humana e o Direito das Crianças e AdolescentesJá o Irmão Clotet participará às 17h30, autografando o livro que apresenta a versão integral da sua tese de doutorado. As obras podem ser adquiridas no estande da Edipucrs na Feira do Livro.   

  • Amanhã, dia 5/11, será realizada a Mostra Marista de Iniciação Científica. O evento será online pela plataforma Teams e reunirá mais de 500 estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio dos Colégios Maristas, para a apresentação de projetos de pesquisa científica. 

​Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal.  

Saiba mais sobre a nossa atuação   

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que, diariamente, promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui. 

 ​