Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 29 de julho de 2021

29/07/2021
Institucional
Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:

​​Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana: 

  • Pelo sétimo ano consecutivo, a PUCRS é a universidade privada mais lembrada no Top of Mind, pesquisa de marcas feita pelo Grupo Amanhã. A instituição também ficou em primeiro lugar nas categorias Top Executivo com o Tecnopuc e Top Porto Alegrena categoria Museu, com o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS.  

  •  Ex-estudantes maristas marcam presença nas Olimpíadas de Tóquio. As atletas Viviane Jungblut, da Natação, e Ana Barbachan, da Vela, estudaram no Colégio Marista Rosário, e a jogadora da seleção feminina de vôlei, Fernanda Garay, é ex-aluna do Colégio Marista São Pedro. O incentivo ao esporte faz parte da educação integral marista.  

  •  O InsCer lançou, na última semana, o documentário As memórias do Mestre – a vida de Ivan Izquierdo. A produção é uma homenagem ao professor e pesquisador que faleceu em fevereiro deste ano e deixou um importante legado para os estudos da área de neurociências. O vídeo está disponível para acesso no canal do YouTube do InsCer. Além do documentário, o InsCer também homenageou a família do professor entregando a placa do Centro de Memórias como uma recordação do espaço de trabalho do Dr. Ivan durante os últimos anos.  

  •  O projeto Ação Comunidades segue arrecadando doações destinadas às mais de 4,6 mil famílias atendidas nas Unidades Sociais maristas. Interessados em colaborar podem fazer depósitos via PIX, usando o e-mail [email protected] 

  •  A partir da próxima semana, iniciam as atividades online da Semana Vocacional em todo o Brasil Marista. A iniciativa é promovida pelo Grupo de Trabalho da Animação Vocacional da Umbrasil e tem como objetivo discutir temas relacionados a projeto de vida e à construção de uma cultura vocacional nos espaços de atuação. A programação pode ser acompanhada no instagram @marista.sou 

  •  O prazo para inscrições de trabalhos para o II Simpósio Juventudes foi prorrogado. Os participantes têm até dia 10 de agosto para inscrever seus projetos. O evento receberá resumos em duas modalidades: Apresentação de pesquisas contemporâneas em juventudes, e relatos de experiência. Saiba mais informações no site oficial do simpósio.  

  •  Na próxima quinta-feira, 5/8, o doutor Rodrigo Bodanese vai realizar uma live no Instagram do Hospital São Lucas, falando sobre quais são os melhores exercícios físicos para o coração. O bate-papo será transmitido a partir das 13h, no Instagram @hslpucrs. 

 Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal.  

Saiba mais sobre a nossa atuação   

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que, diariamente, promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui. ​