Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 29 de abril

29/04/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana

​Confira os principais fatos que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:  

  • Seguindo o decreto estadual e a situação de bandeira vermelha em todo o Rio Grande do Sul, nesta semana os Colégios da Rede Marista começaram a receber presencialmente estudantes da Educação Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Para os próximos dias, está previsto o retorno dos demais níveis. O processo ocorre no modelo de bimodalidade, e as famílias podem manter os filhos em casa, se assim desejarem. 

  • Pelo terceiro ano consecutivo, PUCRS é a melhor universidade privada do sul do país segundo o MECA Universidade obteve aumento significativo na avaliação do Índice Geral de Cursos e possui o melhor conceito médio dos mestrados entre instituições públicas e privadas. É o resultado mais alto já registrado desde a criação do indicador. Leia mais sobre o reconhecimento aqui.  

  • As inscrições para ingresso sem Vestibular PUCRS estão abertas para o segundo semestre de 2021. É possível solicitar Transferência, Ingresso de Diplomado, Reingresso, Reopção ou Disciplinas isoladas. P ara a segurança e o bem-estar dos candidatos e candidatas, todo o processo é feito online. Para mais informações sobre o ingresso, acesse o portal institucional da Universidade aqui. Também estão abertas as inscrições para o Mestrado e DoutoradoOs interessados têm até 18 de junho para se inscrever em áreas como Saúde, Administração, Economia e Psicologia. Saiba mais aqui.  

  • Jornada de Formação Continuada Online para Educadores Sociais Maristas reúne mais de 80 profissionaisOntem, 28 de abril, os educadores participaram do primeiro de cinco encontros que ocorrerão ao longo do ano para qualificação e conhecimento, especialmente voltado para a atuação no Social. 

  • Escola Social Marista Tia Jussara, situada na região da Ilha Grande dos Marinheiros, em Porto Alegre, distribuiu nesta semana 780 litros de leite para 65 famílias atendidas na unidade, doados por um parceiro da Escola. 

  • Hoje, às 18h30, ocorre o painel online A Educação Básica como espaçotempo de investigação e produção de conhecimento. O encontro marcará o lançamento da nova versão do Caderno Marista de Educação, que contempla artigos, relatos e experiências de educadores e gestores. A publicação faz parte do Portal de Periódicos da PUCRS.  

  • Profissionais do Laboratório Clínico do Hospital São Lucas da PUCRS e do Laboratório de Biologia Molecular e Imunologia do Instituto do Cérebro do RS foram homenageados nesta quinta, 22, pelo Conselho Regional de Biomedicina da 5ª região. O reconhecimento se deu pelo trabalho que vem sendo realizado durante a pandemia. Saiba mais aqui e aqui ​

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal, toda quinta-feira.  

Sobre a Rede Marista 

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que diariamente promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui.