Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 28 de outubro de 2021

28/10/2021
Institucional
Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:

​​​Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:   

  • A 1ª Assembleia Provincial de Missão Marista está ocorrendo ao longo desta semana. Irmãos, leigos, jovens e colaboradores estão reunidos de forma online para refletir sobre aspectos importantes da atuação marista e propor pontos a serem discutidos no Capítulo Provincial. A Celebração de Encerramento da Assembleia será aberta e transmitida ao vivo, amanhã, às 14h30, no canal do youtube da Rede Marista. 

  • Nesta semana, também está ocorrendo o lançamento da Rede Global Marista de Escolas. A iniciativa reúne esforços de diferentes regiões do Instituto Marista para contribuir com o desenvolvimento e a vitalidade da atuação marista no âmbito escolar. O lançamento está ocorrendo em espanhol, português e inglês e, a gravação dos dois primeiros momentos já está disponível no canal do YouTube do Instituto Marista. O último episódio vai ao ar nessa sexta-feira. 

  • A PUCRS é destaque em pesquisa nacional sobre o Ensino Superior brasileiro. O Guia da Faculdade 2021, promovido pela organização Quero Educação e pelo jornal O Estado de São Paulo concedeu, as melhores notas a 40 cursos da Universidade, sendo 7 com 5 estrelas e 33 com 4 estrelas. Com essa pontuação, a PUCRS está entre as três instituições de ensino privado do País com o maior número de graduações com nota máxima. 

  • Com o objetivo de esclarecer a reforma do Novo Ensino Médio para diferentes públicos, está no ar o blog Em Família Marista. O canal foi pensado para responder a dúvidas sobre as mudanças previstas por lei e sobre a proposta curricular dos Colégios da Rede Marista. O Novo Ensino Médio entrará em vigor em todo o país a partir de 2022 com as turmas do 1º ano do Ensino Médio, e será implementado de forma gradativa até 2024. Acesse o site www.blogemfamilia.org.br e saiba mais. 

  • O Hospital São Lucas está realizando atendimento ambulatorial de Nutrição Clínica em diversas modalidades, para convênios e particulares. O ambulatório conta com nutricionistas para atendimento de Nutrição Clínica Geral, Nefrologia, Doenças Autoimunes e Atendimento Pós-COVID. Para agendamento de consultas, ligue para o telefone (51) 3320.3000  

  • O Centro Social Marista Santa Marta foi homenageado na Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de Santa Maria pelos seus 20 anos de história. A solenidade foi realizada no dia 21 de outubro e reconheceu a trajetória do Centro Social que atende crianças e jovens de 6 a 17 anos por meio de diferentes projetos e oficinas culturais. 

  • A PUCRS está com inscrições abertas para o Vestibular 2022 até o dia 24 de novembro. As inscrições devem ser feitas pelo site Estude na PUCRS, e as provas serão aplicadas nos dias 4 e 5 de dezembro. Candidatos inscritos para Medicina terão prova presencial no dia 4 e o vestibular para cursos das demais áreas do conhecimento será por meio de uma prova de redação online, realizada no dia 5. Entre as novidades está a oferta de dois novos cursos: Engenharia de Energias Renováveis e Comunicação Empresarial. Para mais informações, acesse o site da Universidade. 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal.  

Saiba mais sobre a nossa atuação   

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que, diariamente, promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui. ​