Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 26 de agosto de 2021

26/08/2021
Institucional
Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:

​​Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:   


  • Nesta quinta-feira, o Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar) foi um dos pontos de vacinação da campanha Rolê da Vacina. A iniciativa, organizada pela prefeitura de Porto Alegre, busca incentivar a vacinação contra a Covid-19 entre os jovens de até 18 anos. 

  • A vice-diretora do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e professora da Escola de Medicina da PUCRS, Drª. Magda Nunes, foi nomeada Acadêmica Titular da Academia Brasileira de Pediatria. A eleição foi realizada em assembleia extraordinária e a posse será realizada em setembro. 

  • Nesta semana, a PUCRS inaugurou o Hall da Reitoria. Localizado no primeiro andar do Prédio 1, o espaço foi criado para que a comunidade e visitantes possam conhecer mais detalhes da história da universidade. A visitação, cumprindo todos os protocolos sanitários, é aberta ao público. 

  • Ontem, dia 25/8, foi realizado o 1º Encontro de Pastoral dos membros da Rede Marista Internacional de Instituições de Educação Superior. O evento online reuniu mais de 120 integrantes das áreas de pastoral de 27 instituições de 12 países. 

  • Fechando a programação da Semana Vocacional Marista, a Umbrasil realiza a live intitulada O Irmão da Vez, com a participação do Irmão Geandir Wermann, da Comunidade Marista Santa Marta, de Santa Maria. Acompanhe a transmissão amanhã, a partir das 19h30, no canal do youtube Farol 1817. 

  • Na próxima terça, dia 31/8, será realizado o 3º Fórum Marista de Tecnologias da Informação e Tecnologias Educacionais. O evento online é promovido pela Umbrasil e será transmitido pelo canal do Youtube a partir das 18h. 

  • Hoje, às 21h, a série Ato Criativo recebe o ator e escritor brasileiro Gregorio Duvivier. A transmissão ao vivo pode ser acompanhada no canal do youtube da PUCRS. 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal.  

Saiba mais sobre a nossa atuação   

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que, diariamente, promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui. ​