Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 24 de junho

24/06/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana

Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana: 

  • O Hospital São Lucas lança serviço de atendimento e acompanhamento na área de cardiologia. Além das consultas, o espaço disponibiliza exames e procedimentos de alta complexidade e oferece uma emergência com médicos cardiologistas disponíveis sete dias por semana, durante 24 horas.  

  • A PUCRS lança novo Hub de Ciência de Dados e Inteligência Artificial. O local tem como propósito conectar empreendedores, pesquisadores e demais interessados na área de tecnologia. A inauguração será transmitida hoje, a partir das cinco horas da tarde, no canal do youtube da PUCRS.  

  • Para avançar no desenvolvimento de projetos de sistemas, a Universidade também está com 35 vagas abertas para profissionais de TI. Mais detalhes sobre essas oportunidades de emprego podem ser conferidos no site da PUCRS.  

  • O Colégio Marista Santa Maria foi homenageado na Câmara de Vereadores pelo apoio na campanha de vacinação contra a Covid-19, ao ceder seu espaço físico para o processo de imunização dos santa-marienses.  

  •  O projeto Ação Comunidades continua com campanha de auxílio para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na próxima semana, serão distribuídas 210 cestas básicas para as famílias do entorno dos Centros Sociais Maristas Boa Esperança, Santa Marta, Mario Quintana e Centro Marista da Juventude. Interessados em contribuir podem fazer a doação por PIX com a chave: [email protected].  

  • Pesquisador do InsCer participou de evento internacional promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento. Em sua palestra, Augusto Buchweitzfalou sobre os possíveis efeitos do fechamento das escolas no desenvolvimento e na aprendizagem de crianças e de adolescentes. Entre os participantes estavam especialistas em educação do Banco Interamericano de Desenvolvimento, ministros e secretários de toda América Latina e do Caribe.  

  • Até o dia 9 de julho, a Campanha do Agasalho da PUCRS estará arrecadando doações. Além de pontos físicos no Campus, a iniciativa conta com formato drive-thru no estacionamento do prédio 50 e no Centro Clínico.  

  • O Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes está proovendo eventos online para fomentar o diálogo sobre o combate à violência sexual. Na próxima quartafeira, dia 30, a webinar contará com a mediação da colaboradora da Assessoria de Proteção à Criança e ao Adolescente da Rede Marista, Jacqueline Camillo. A transmissão pode ser acompanhada no facebookm da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos a partir das nove horas da manhã.    

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal. 

Saiba mais sobre a nossa atuação  

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que diariamente promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui. ​