Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 21 de outubro de 2021

21/10/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana.

Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:   


  • Empreendimentos da Rede Marista são vencedores do Prêmio Top Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, a ABRH-RS. Os Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista ganharam dois reconhecimentos, com o Programa de Desenvolvimento de Lideranças Maristas e o Media Training do Colégio Marista Rosário. Já a PUCRS, foi agraciada pelas iniciativas Quarentena + feliz e Jeito PUCRS de Acolher e Servir. O Hospital São Lucas foi vencedor com o projeto Viver Bem HSL 

  • Na edição regional do Prêmio Aberje, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, a Rede Marista também foi vencedora com dois projetos. O “Minuto Farol de Esperança” foi reconhecido na categoria Mídia Digital e a iniciativa da Universidade “Vamos seguir juntos – Como a PUCRS superou as metas de retenção durante a pandemia” foi premiada na categoria Consumidor/Cliente. Os dois projetos seguirão para a fase nacional do prêmio que será realizada em novembro. 

  • De 19 de outubro a 18 de novembro, ocorre o Festival Marista de Robótica. O evento, que será realizado por meio de encontros virtuais, terá como desafio central a construção de um robô a partir do tema Engenharia da Empatia. Participarão do Festival 17 equipes de 11 Colégios da Rede Marista. 

  • Com a interrupção de produção de radiofármacos pelo Ipen, o InsCer está reagendando todos os exames que fazem uso desse insumo. O Congresso Nacional e o Governo Federal já liberaram uma verba para a retomada da produção. A normalização do abastecimento deve ocorrer entre os dias 1º e 8 de novembro. Até lá, a agenda do InsCer seguirá fechada para novos agendamentos desses exames. 

  • A Umbrasil, lançou nesta quarta-feira, a edição 2020 do Relatório Social do Brasil Marista. O documento contém dados gerenciais das áreas de atuação marista e as principais iniciativas realizadas durante o ano pelas três unidades administrativas do Brasil. Acesse o site da Umbrasil e faça o download do documento completo. 

  • Já está no ar o 11º episódio do podcast Diálogos em Rede. Nessa edição, o Irmão Manuir Mentges, Vice-Reitor da PUCRS, e Flavia Fiorin, gestora de Operações e Empreendedorismo do Tecnopuc, falam sobre Inovação, ousadia e cuidado com as pessoas, fazendo reflexões sobre a missão marista na atualidade. O episódio está disponível no spotify. 

  • KondZilla será atração principal do Open Campus 2021. O empresário, fundador de um dos maiores canais no YouTube, fará a abertura do evento, que acontece nos dias 22 e 23 de outubro, de forma hibrida, na PUCRS. O Open Campus conta com uma programação gratuita de oficinas, bate-papos, atrações culturais e tour no campus. As inscrições estão abertas no site da Universidade. 

  • Amanhã, dia 22, às 19h, ocorre a live comemorativa de 15 anos do Centro Social Marista da Juventude, de Porto Alegre. O momento celebrativo contará com homenagens, apresentações e atividades culturais, além da participação de educadores, educandos e parceiros que já passaram pelo Centro Social. A live será transmitida no canal do youtube dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista. 

  • No próximo sábado, dia 23, às 15h, pelo horário de Brasília, ocorre o III Encontro da Pastoral da Educação na Amazônia. O evento, que tem como tema "Os Desafios e Encantos de Ser Educador e Educadora na Amazônia e lema "Sonhamos com a Educação na Amazônia que consolide o bem viver, Integre e promova todos seus povos” será transmitido pelo canal da CNBB no Youtube, Cultura e Educação. O Irmão marista Ronilton Santos, pela Pastoral da Educação da Prelazia de Lábrea, e a professora Sernizia de Araújo, leiga Marista, pela Pastoral da Educação da Diocese de Cruzeiro do Sul, estão diretamente envolvidos na Organização deste Encontro. 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal.  

Saiba mais sobre a nossa atuação   

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que, diariamente, promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui. ​