Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 2 de setembro de 2021

02/09/2021
Institucional
Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:  

​​​

Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:   

  • A PUCRS é destaque em ranking mundial de educação. No levantamento Times Higher Education World Ranking 2022, a universidade está classificada como a melhor instituição de ensino superior privada da região sul e entre as dez melhores do Brasil. 

  • Neste mês de setembro, o Hospital São Lucas reforça a campanha Meu Legado Salva que tem como objetivo motivar o diálogo sobre a doação de órgãos. Se você tem o desejo de ser doador, converse com a sua família. Saiba mais detalhes sobre o assunto no site e nas redes sociais do HSL. 

  • Projetos de pesquisas sobre tecnologias e aprendizagem desenvolvidos por educadores da Gerência Educacional dos Colégios da Rede Marista e do Colégio Marista Ipanema receberão apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul, a Fapergs. Os estudos foram selecionados no Programa de Apoio a Projetos de Pesquisa e de Inovação na Área de Educação Básica, que tem como objetivo o desenvolvimento de metodologias voltadas para uma educação empreendedora. 

  • A PUCRS irá integrar o primeiro laboratório privado para testes de baterias de carros elétricos no Brasil. Fruto de parceria entre setores público e privado, a iniciativa está fundamentada no Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, e a Universidade, por meio do Labelo, será responsável por gerenciar o fundo arrecadado, construir o laboratório e comprar equipamentos. O início das operações está previsto para 2023.   

  • Pesquisador do InsCer publica artigo sobre a doença MOGAD na revista Lancet Neurology, uma das mais renomadas do mundo. Douglas Sato é co-autor do artigo e foi o único latino-americano que participou do grupo de trabalho organizado pelo comitê europeu. 

  • O Colégio São Marcelino Champagnat, de Novo Hamburgo, está com lista de espera aberta para o processo seletivo de 2022 das turmas de EJA. Podem se candidatar pessoas a partir de 18 anos residentes em Novo Hamburgo e região. As bolsas de estudos são para turmas do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. 

​Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal.  

Saiba mais sobre a nossa atuação   

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que, diariamente, promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui. ​