Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 2 de junho de 2021

02/06/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana

​​Confira os principais fatos que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana: 


​​​

  • Programa do Tecnopuc desenvolverá startups fundadas por mulheres. Para participar, 75% da equipe precisa ser feminina e a solução inovadora proposta deve ter base tecnológica. Interessadas em participar devem enviar um e-mail para [email protected]. 

  • Hospital São Lucas passa a oferecer teste rápido para detecção do vírus da influenza. A realização do exame é recomendada a partir do primeiro dia de sintomas gripais e o e o resultado sai em até 1 hora. Esse exame auxilia na detecção do vírus da Influenza A, B e H1N1, e não é necessário agendamento prévio. 

  • Na semana em que comemora nove anos de atuação, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul promove o Ciclo de Entrevistas - InsCer para a Comunidade. A partir do dia 6, serão disponibilizados vídeos com dicas sobre memória, socialização infantil na pandemia, cuidados com o sono, e outros temas ligados à neurologia. Acompanhe no site e nas redes sociais do InsCer. 

  • Os Colégios Maristas São Marcelino Champagnat, de Novo Hamburgo, e Vetorello, de Porto Alegre, estão com matrículas abertas para turmas de EJA. As vagas vão do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Para retomar os estudos, o estudante deve ter mais de 18 anos e residir na cidade da escola. As aulas iniciam no dia 2 de agosto. O atendimento presencial deve ser agendado pelos telefones: EJA Champagnat: (51) 3584 8040 ou por WhatsApp: (51) 98139 1158 | EJA Vettorelo: (51) 3086 2050.  

  • A partir da próxima segunda-feira, o Irmão Matheus Martins assume a direção da Escola Marista de Educação Infantil Tia Jussara e do Centro Social Marista Aparecida das Águas. 

  • Na próxima semana, os Colégios da Rede Marista realizarão simulados com estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio. A prova é uma parceria com a FTD Educação e a plataforma Estuda.com. As avaliações testam habilidades da Base Nacional Comum Curricular e do Enem. 

  • O Centro de Memória e Espiritualidade Marista lança no dia 7, o e-book Um Mês com o Pão de Marcelino. O evento online será realizado pelo Teams, às 15h. 

  • As celebrações do Dia de São Marcelino Champagnat estão acontecendo em todos os nossos espaços de atuação. No Spotify da Rede Marista, estão disponíveis três áudios com meditação guiada para inspirar esta semana. Na próxima sexta-feira, dia 4, a partir das 18h15, será realizada a missa em honra de São Marcelino Champagnat na Igreja Cristo Mestre, na PUCRS. Acompanhe a transmissão ao vivo no canal do youtube da Rede Marista. 

 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal, toda quinta-feira.  

Sobre a Rede Marista 

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que diariamente promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui. ​