Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 2 de dezembro de 2021

02/12/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana.

​​​​Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:    


  • A Rede Marista está investindo em energia sustentável: a construção da Usina Fotovoltaica Champagnat I.As placas solares serão instaladas em uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados no Recanto do Lami, em Porto Alegre. A conclusão da primeira fase da obra está prevista para junho de 2022. Saiba mais detalhes no site da Rede Marista. 

  • O Hospital São Lucas passa a oferecer Cirurgia de Parkinson. O procedimento é voltado às pessoas que se submeteram a diferentes tratamentos e seguem com dificuldade no controle dos sintomas da doença./ O agendamento de consultas com a equipe da neurologia pode ser feito diretamente pelo site do hospital. 

  • No próximo final de semana a PUCRS aplica as provas do Vestibular de Verão. No sábado, dia 4, os candidatos ao curso de Medicina farão a prova presencial. Já os vestibulandos dos demais cursos realizam prova de redação online no domingo, dia 5. O listão de aprovados será divulgado na próxima quarta-feira, dia 8. 

  • De 3 a 6 de dezembro será realizado um retiro para os voluntários da região amazônica que participam do projeto Um novo começo - Projeto de Vida. A atividade reunirá 25 pessoas de forma presencial no Centro Educacional Marista de Manaus. A formação  é organizada pelo Irmão Danilo Bezerra e pela Leiga Maria de Nazaré Nunes e contará com a assessoria do Irmão João Gutemberg e do Leigo Diego Aguiar, representantes da Repam. 

  • A Rede Marista está realizando uma pesquisa de marca com diferentes públicos  da Instituição. Nesta semana, estão sendo ouvidos pacientes da área da saúde e público externo de cidades do interior do Rio Grande do Sul e de Sinop, no Mato Grosso. Na próxima semana, a pesquisa será aplicada nas Instâncias Corporativa e Canônica. O diagnóstico servirá de subsídio para ações estratégicas de comunicação e gestão institucional. 

  • Em novembro, o Cesmar e o Marista Bortolini finalizaram o projeto Arte por Toda Parte, uma iniciativa em parceria com a Avesol. 20 educandos de cada Unidade participaram do projeto, que é um incentivo às expressões e habilidades artísticas. 

  • Na manhã de ontem, o InsCer apresentou o novo organograma da instituição. Com a reorganização, a professora Magda Nunes assume como coordenadora do Centro de Pesquisa e Investigação Clínica. O cargo de vice-direção deixa de existir. O Centro de Pesquisa Pré-Clínica será coordenado por Daniel Marinowic. Diego Roman será o novo responsável técnico do Centro de Imagem. Saiba mais detalhes no site do InsCer. 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal.   

Conheça a Rede Marista  

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que, diariamente, promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui.   ​