Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 19 de agosto de 2021

19/08/2021
Institucional
Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:

​​​Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:   

  • O Hospital São Lucas será o primeiro Centro de Referência do Brasil para coleta de células-tronco mesenquimais. Essas células têm grande capacidade de multiplicação e alto poder de regenerar os mais diversos tipos de tecidos e órgãos lesados. A coleta é ambulatorial, sem a necessidade de internação, e as células ficam disponíveis para serem usadas pela própria pessoa no tratamento de doenças. Interessados poderão agendar o procedimento a partir da próxima semana, pelo telefone 51 3320.3865.   

  • O Programa Saúde e Bem-Estar, promovido pela Escola de Ciências da Saúde e da Vida da PUCRS, está com inscrições abertas para atividades físicas gratuitas. A iniciativa é destinada para pessoas de todas as idades, e conta com aulas orientadas duas vezes por semana, realizadas presencialmente no Parque Esportivo. Interessados devem fazer a inscrição no site da PUCRS, até o dia 23/8.  

  •  Nesta semana, os Colégios da Rede Marista divulgaram, oficialmente, a proposta do Novo Ensino Médio. O currículo reformulado inicia em 2022 com as turmas do 1º ano do Ensino Médio, e tem como foco a educação integral voltada ao protagonismo estudantil.  

  •  Ainda sobre as principais mudanças do Novo Ensino Médio, a PUCRS irá promover, no dia 8/9, uma formação online e gratuita para educadores da rede pública e privada de ensino. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas no site da Universidade.  

  •  O InsCer recebeu, nesta semana, o primeiro grupo de estudantes da disciplina de Aproximação à Profissão Médica II, da Escola de Medicina da PUCRS. A visita tem como objetivo apresentar aos universitários os laboratórios de pesquisa e o centro de imagem do InsCer. Até o final do ano, mais de cem alunos devem realizar a visitação guiada ao Instituto do Cérebro.  

  •  O projeto Ação Comunidades segue arrecadando doações para as mais de 4,6 mil famílias atendidas nas Unidades Sociais Maristas. Interessados em colaborar podem fazer depósitos via PIX, usando o e‑mail: [email protected] 

  •  A série Ato Criativo, promovida pela PUCRS Cultura, recebe amanhã, às 18h, o cantor Alceu Valença, em  live transmitida no instagram @pucrscultura. Já na terça, dia 24, às 19h, é a vez do cantor Ney Matogrosso participar do bate-papo, com transmissão no canal do youtube da PUCRS.  

  •  Neste sábado, dia 21, a Umbrasil e a FTD Educação promoverão o 2º Fórum Marista de Educação Infantil. O evento online inicia às 9h, e refletirá sobre propostas pedagógicas a partir da palestra do pensador e pedagogo italiano Francesco Tonucci. A transmissão será realizada no canal do youtube da Umbrasil. 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal.  

Saiba mais sobre a nossa atuação   

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que, diariamente, promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui. ​