Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 17 de junho de 2021

17/06/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana.

​​​Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:  


  • Na segunda-feira, 14 de junho, o Hospital São Lucas doou cerca de 300 itens entre feijão, massa, arroz e leite para os Centros Sociais Marista Ir. Antônio Bortolini. A ação voltada para as Ilhas da Pintada, das Flores, do Pavão e dos Marinheiros foi promovida pela direção do Hospital​ e contou com o apoio de todos os colaboradores na arrecadação dos alimentos.  

  • Colégio Marista São Pedro, de Porto Alegre, realiza sua Feira do Livro 2021. Com o objetivo de fomentar o hábito de leitura, o evento, que ocorrerá no formato online, entre 16 e 18 de junho, contará com bate-papos, palestras e oficinas para toda a comunidade escolar.  

  • Também nesta semana, o Colégio Marista Santo Antônio, de Sinop, doou 456 cestas básicas arrecadadas durante a Olimpíada de Champagnat. O ato solidário celebrou o Dia de Santo Antônio, e os itens obtidos pelos estudantes foram doados para 5 entidades beneficentes, além da Secretaria Municipal de Assistência Social do município.  

  • Entre os dias 21 e 23/6, ocorre o Encontro de Coordenações dos Colégios e Unidades Sociais Maristas, em formato online. A atividade, que reúne coordenadores das unidades, conta com momentos de acolhidas e oficinas com temáticas como criatividade, diálogos e aprendizagens. Além disso, no último dia haverá uma formação sobre Planejamento Estratégico. 

  • Ontem, dia 16 de junho, o Centro Social Marista Santa Isabel distribuiu mais de 6 toneladas de alimentos para 700 famílias da Comunidade Safira, na zona norte de Porto Alegre.  A iniciativa ocorreu em parceria com a empresa Yara Brasil e com o projeto Campo Favela, de São Paulo.  

  • PUCRS lidera projeto de internacionalização do Ensino Superior da América Latina. Iniciativa da Universidade com a Embaixada da Austrália no Brasil recebeu financiamento do Conselho de Relações da Austrália com a América Latina. O projeto busca estabelecer uma rede de especialistas e profissionais interessados na internacionalização do currículo. 

  • Tummi, startup que integra o ecossistema do Tecnopuc e o Health Plus Inovation, está entre as selecionadas para participar do Programa Mulheres Inovadoras. Realizada pelo Finep e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a iniciativa visa auxiliar o crescimento de startups lideradas por mulheres.  

  • Hoje, 17/6, às 18h, ocorre a segunda live do projeto Arte na Vida com a temática da Gentileza, no Instagram da PUCRS. O bate-papo conta com a presença do poeta Fabrício Carpinejar e será mediado pelo professor Francisco Kern, da Escola de Humanidades da Universidade. 

  • O oitavo episódio do podcast Diálogos em Rede já está disponível no Spotify e aborda a temática Maristas sem fronteiras. No bate-papo deste mês, o Ir. Fabrício Basso e a Leiga Regina Biasibetti contam um pouco sobre a experiência no projeto LaValla 200>.

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal. 

Saiba mais sobre a nossa atuação  

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que diariamente promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui. ​