Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 16 de setembro de 2021

16/09/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana

Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:   

 

  • Com apoio do Tecnopuc, o projeto Dev the Devs irá oportunizar formação de mil jovens da rede estadual de ensino na área de TI. A iniciativa promoverá a qualificação online e gratuita de 500 meninos e 500 meninas. As inscrições estarão abertas a partir do dia 21 de setembro. Confira mais informações no site da PUCRS. 

  • Projeto desenvolvido no Hospital São Lucas aproxima artistas locais de pacientes em fase de recuperação. As apresentações de diferentes estilos musicais são transmitidas de forma online, promovem o bem-estar dos pacientes e fomentam o mercado cultural. A iniciativa foi idealizada por professores e estudantes das Escolas de Medicina e Humanidades, e conta com o apoio da equipe do Instituto de Cultura da PUCRS. 

  • O Centro Social Marista Santa Isabel, de Porto Alegre, recebeu mais de 380 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados no Torneio Vip Melnick de Padel. As doações resultaram de uma parceria da Unidade com a organização do torneio e com o Instituto Lins Ferrão. 

  • O ex-aluno do Colégio Marista Ipanema, Carlos Aleixo, que concluiu o Ensino Médio em 2020, foi aprovado em 11 universidades no exterior: 10 nos Estados Unidos e uma no Canadá; em três programas de honras oferecidos pelas instituições; e em duas universidades brasileiras. As bolsas foram conquistadas com mérito acadêmico, reforçando a importância da educação integral marista. 

  • A PUCRS divulgou, nesta semana, as datas para o Vestibular de Verão 2022. As provas serão aplicadas nos dias 4 e 5 de dezembro. Candidatos inscritos para Medicina terão prova presencial no dia 4, com prova objetiva de 70 questões e redação. Já o vestibular para cursos das demais áreas do conhecimento será por meio de uma prova de redação online, a ser realizada no dia 5. As inscrições para o Vestibular iniciam no dia 25 de outubro e quem participar do Open Campus tem 50% de desconto no valor da inscrição.   

  • No dia 25 de setembro, será realizada mais uma palestra do 2º Fórum Marista de Educação Infantil. O evento online inicia às 8h e terá como tema: Criança nossa prioridade absoluta: Experiências que transformam. A formação será realizada pelo educador italiano Aldo Fortunati, especialista em psicologia do desenvolvimento em educação na primeira infância. Assista à transmissão ao vivo no canal do youtube da Umbrasil. 

​Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal.  

Saiba mais sobre a nossa atuação   

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que, diariamente, promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui.