Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 14 de outubro de 2021

14/10/2021
Institucional
Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:

Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:   
  • Hoje, o projeto Full Stack Social, desenvolvido pelo Cesmar por meio do Programa Jovem Aprendiz, recebeu o Prêmio de Responsabilidade Social da Presidência da empresa Automatic Data Processing, no Tecnopuc. Com esse reconhecimento internacional, o projeto ganhará um valor em dinheiro que será revertido para as atividades de ensino. 

  • Para celebrar o Dia do Educador, a Rede Marista lançou a campanha A Educação nos Transborda. A iniciativa tem o objetivo de valorizar os profissionais da educação que trabalham em prol do desenvolvimento integral dos estudantes. Uma das ações realizadas foi a distribuição de mais de 200 livros da Edipucrs em pontos centrais de Porto Alegre. Até o dia 15/10, as interações seguem acontecendo nas redes sociais dos empreendimentos maristas. 

  • A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) tem medalhistas da Rede Marista. A prova, que envolveu participantes de diferentes estados do Brasil, premiou os seguintes Colégios da Rede Marista: Colégio Marista Rosário, de Porto Alegre, com sete medalhas de ouro, onze de prata, uma de bronze e quatro de menção honrosa; Marista João Paulo II, de Brasília, com três medalhas de ouro, quatro de prata, quatro de bronze e oito de menção honrosa; Marista Assunção, de Porto Alegre, com duas medalhas de ouro, uma de prata e uma menção honrosa; Marista Sant’Ana, de Uruguaiana, uma de prata e dez de menção honrosa; Marista Ipanema, de Porto Alegre, com cinco medalhas de menção honrosa; e o Marista Medianeira, de Erechim, e Marista Santa Maria, de Santa Maria, com uma medalha de menção honrosa cada.  

  • Entre os dias 15 e 16 de outubro ocorre a primeira edição do projeto Simulação das Nações Unidas Marista, o Sinuma. O evento, que foi idealizado por estudantes, reunirá de forma virtual 300 adolescentes e jovens de 20 Colégios da Rede Marista para debates sobre o contexto geopolítico. 

  • O Hospital São Lucas da PUCRS assinou nesta quarta-feira uma parceria com o Banco Santander para a execução da obra de revitalização do nono andar. O projeto contempla um lounge acolhedor, com design inovador e foco no bem-estar, gerando conforto e ainda mais segurança aos pacientes.  

  • Na próxima terça-feira, dia 19/10, o Centro Marista de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Laboratório de Pesquisas da Comunicação nas Infâncias da PUCRS promovem a webinar Infâncias em diálogo: a escuta da criança e do adolescente nos espaços educativos. O evento será transmitido pelo Zoom, a partir das sete da noite, e as inscrições estão abertas até o dia 18 no site www.direitosdascrianças.com.br. 

  • A 9ª edição da Feira de Carreiras da PUCRS terá como tema central a saúde mental no ambiente de trabalho. O evento online será realizado nos dias 19 e 20/10 e contará com talks, palestras, rodas de conversas e momentos de autocuidado. Os participantes também terão a possibilidade de realizar entrevistas com a empresas parceiras da Feira. Mais de 500 vagas de emprego estarão abertas e incluem oportunidades efetivas, de estágio e programas de trainee. As inscrições estão abertas no site feiradecarreiraspucrs.com.br. 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal.  

Saiba mais sobre a nossa atuação   

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que, diariamente, promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui. ​