Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 13 de maio de 2021

13/05/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana

​​​​​​Confira os principais fatos que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:   
​​

Estão abertas as inscrições para o vestibular de inverno da PUCRS. Os candidatos poderão optar por prova de redação online, utilização da nota do ENEM ou pelo melhor desempenho obtido entre os dois.As inscrições devem ser feitas no site da universidade até o dia 7 de junho.

O Colégio Marista Pio XII, de Novo Hamburgo, recebeu, nesta semana, três premiações na FIRST Robotic Competition, competição mundial de robótica educacionalOs prêmios foram relacionados à liderança da equipe, reconhecimento como time modelo e destaque na área de design. 

No dia 17, iniciam as aulas do Full Stack Social, novo curso do Programa Jovem Aprendiz desenvolvido pelo Cesmar, em parceria com o Tecnopuc. Ao todo, 15 jovens participarão da primeira turma com aulas online.

  Grupo de Apoio Emocional na Pandemia voltado para estudantes é desenvolvido pela PUCRS. Aqueles que vivenciaram perdas durante esse período, poderão compartilhar experiências e estratégias de enfrentamento. Nos encontros online, os participantes terão acesso ao suporte de profissionais capacitados em técnicas de aconselhamento do luto. As inscrições estão abertas até amanhã.

Colégio Marista Champagnat realiza a Campanha Solidária de Inverno. Até segunda-feira, a escola arrecadará roupas, cobertores, alimentos e materiais de higiene que serão doados para a Escola Marista Tia Jussara e para o Centro Social Marista Santa Isabel.

InsCer publicou um artigo int​ernacional que demonstra alterações em uma área do cérebro dos idosos com memória muito acima da média, os superidosos. A pesquisa demostra que essa área,  ainda pouco descrita em outros estudos, é importante na manutenção da memória.  

Nesta semana, ocorreu o Encontro de Bibliotecas dos Colégios e Unidades Sociais. Realizado na modalidade online, a atividade reuniu cerca de 60 profissionais e teve como tema central a reinvenção da biblioteca: do espaço físico ao virtual. 

O Hospital São Lucas da PUCRS está no Instagram. Siga o @hslpucrs e acompanhe as dicas de saúde e bem-estar e as informações mais importantes sobre a nossa atuação na área da saúde. 


 Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal, toda quinta-feira.  

Sobre a Rede Marista 

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que diariamente promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui. ​