Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 12 de agosto de 2021

12/08/2021
Institucional
Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana

​​Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:   

  • InsCer realiza novo estudo para avaliar se o distanciamento social pode impactar no neurodesenvolvimento e na qualidade do sono de crianças até 7 anos. Para participar, os responsáveis devem preencher o formulário da pesquisa disponível no site da instituição.  

  • equipe de Robótica do Colégio Marista Medianeira, de Erechim, é campeã gaúcha da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Satélites, na categoria Ensino Médio. A equipe elaborou um projeto que contribuísse com a sociedade, nesse caso um cubesat -satélite miniatura em formato de cubo- para observar possíveis enchentes e ajudar a comunidade a se proteger. A partir dessa conquista, a equipe do Colégio recebeu um Kit básico de Satélite Educacional para colocar em prática a proposta aprovada. Olimpíada Brasileira de Satélites promove a difusão da cultura aeroespacial para estudantes e professores. 

  • Estão abertas as inscrições para o Programa Iniciação Científica Júnior da PUCRS. A iniciativa é voltada a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas. Interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição disponível no site da PUCRS até o dia 20. 

  • Os Colégios Marista Graças, de Viamão, e Marista João Paulo II, de Brasília, têm novos integrantes nas equipes diretivas. A cerimônia de posse no Marista Graças será hoje, às 19h, e a do Marista João Paulo II, na segunda-feira, dia 16/8, também às 19h. Os eventos acontecerão em formato híbrido, com transmissão online.  

  • O Centro Social Marista Irmão Bortolini inaugurou a sala de Educomunicação. No novo espaço, os educandos realizarão atividades pedagógicas utilizando jogos didáticos, vídeo games e equipamentos digitais. O projeto é uma parceria com a empresa PCN do Brasil Telecomunicações, intermediada pela PUCRS, com o apoio da Família Gerdau Johannpeter. 

  • A Semana Vocacional Marista está acontecendo em todas as unidades administrativas do Brasil. Na próxima quarta, dia 18, às 18h30, será realizada a live Vocação News, um jornal online com as principais atividades realizadas nas Províncias Maristas. Acompanhe a transmissão no canal do youtube da Umbrasil. 

  • Amanhã, às 17h, será realizada a missa em homenagem ao Dia do Marista e à Assunção de Nossa Senhora. A celebração também será momento de lançamento oficial da 1ª Assembleia Provincial de Missão Marista e do 3º Capítulo Provincial.  A transmissão ao vivo ocorrerá no canal do Youtube da Rede Marista. 

​Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal.  

Saiba mais sobre a nossa atuação   

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que, diariamente, promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui. ​