Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 10 de junho de 2021

10/06/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:

Confira os principais fatos que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:   

  • PUCRS é a melhor universidade privada do Sul do Brasil segundo ranking publicado pela empresa britânica Quacquarelli SymondsO levantamento é um dos sistemas de classificação universitária mais populares do mundo.  

  • Hospital São Lucas realizará testes clínicos da nova vacina desenvolvida pelo Butantan contra o vírus Influenza. As inscrições estão abertas para voluntários com mais de 18 anos. Mais informações estão disponíveis no site do HSL. 

  • Repam lança plataforma com conteúdos pastorais formativos. Chamada de Cesta Amazônica, a página está disponível no site da Rede Eclesial e conta com mais de 30 documentos que abordam temas como pastoral itinerante, território amazônico e biodiversidade. As formações têm como objetivo qualificar a ação dos agentes pastorais e aproximar as realidades amazônicas de toda a Igreja. 

  • InsCer lança o livro Entendendo o funcionamento do cérebro ao longo da vida. A publicação explica o desenvolvimento cerebral desde a gestação até o envelhecimento, usando uma linguagem acessível. Somente nesta semana, a versão digital está disponível gratuitamente no site da Edipucrs. 

  • A Comunidade Marista de Cruzeiro do Sul, no Acre, segue desenvolvendo ações solidárias junto à população localEm uma iniciativa conjunta com a Comunidade Católica Shalom, os Irmãos maristas têm arrecado e distribuído alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social e para obras assistenciais amparadas pela Congregação das Irmãs Dominicanas e pelo Lar dos Vicentinos. 

  • A Universidade e o Hospital São Lucas homenagearam 77 profissionais com a Medalha Irmão Afonso durante evento online realizado no dia 4/6. O reconhecimento é uma forma de agradecer a dedicação dos profissionais que atuam há 25 anos nestes espaços de missão. 

  • O Colégio Marista Conceição, de Passo Fundo, lança podcast no Spotfy. No programa, a equipe da biblioteca entrevista educadores, estudantes e ex-alunos sobre temáticas relacionadas à literatura, carisma marista e projetos da escola. 

  • Até amanhã, dia 11/6, o Colégio Marista Rosário realiza a Semana de Solidariedade. As diferentes atividades promovidas motivam a comunidade escolar a se engajar em ações sociais. As doações de roupas, alimentos e valores em dinheiro serão revertidos para a campanha Ação Comunidades. 

  • Na sexta-feira, 11/6, o Cesmar promoverá uma live especial sobre o curso Full Stack Social. O evento contará com a participação das empresas parceiras e cotizadoras, depoimentos dos jovens aprendizes e com a palestra do professor da PUCRS, Luciano de Jesus. A transmissão será às 19h, no canal do youtube do Cesmar. 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal. 

Sobre a Rede Marista 

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que diariamente promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui. ​