Navegar para Cima

Notícias

Relatório Social reúne iniciativas desenvolvidas pelo Brasil Marista

01/12/2017
Institucional
Já está disponível, em formato digital, o Relatório Social 2016 da União Marista do Brasil (Umbrasil). O documento registra as iniciativas desenvolvidas pelas nossas três Unidades Administrativas – Rede Marista, Grupo Marista e Marista Centro-Norte.

*Matéria atualizada em 17/1/2018, às 13h30.

Já está disponível, em formato digital, o Relatório Social 2016 da União Marista do Brasil (Umbrasil). O documento registra as iniciativas desenvolvidas pelas nossas três Unidades Administrativas – Rede Marista, Grupo Marista e Marista Centro-Norte – reunindo conteúdos que destacam dados gerenciais, áreas de atuação (Direitos Humanos, Educação, Saúde, Comunicação, Solidariedade, Evangelização e Editoração) e as ações voltadas para a responsabilidade socioambiental.

Anualmente, os conteúdos e temas são avaliados e construídos por uma equipe formada por representantes das Mantenedoras e da Umbrasil. Esse trabalho conjunto possibilita que cada nova edição consolide as características, a abrangência e os impactos da atuação marista na sociedade. Entre os números, destacam-se a área da Solidariedade, a qual prestou assistência para mais de 7 mil pessoas, e a da saúde, com cerca de 2 milhões de internações e atendimentos ambulatoriais pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Brasil abriga 30% das ações mundiais do Instituto Marista, graças à dedicação dos aproximadamente 29 mil Leigos(as) e colaboradores que dão continuidade ao sonho de São Marcelino Champagnat. ​